América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Prova de ciclismo vilhenense passa a valer como uma etapa do Campeonato Estadual da modalidade

 
Vilhena sediará uma etapa do Estadual de Ciclismo
23/06/2020 11h30, Folha do Sul / Rogério Perucci
 
20 A boa notícia veio em meio às incertezas de uma pandemia, mas é certo que ao ser retomada a normalidade. (Foto: Arquivo Pessoal Adriana)
A boa notícia veio em meio às incertezas de uma pandemia, mas é certo que ao ser retomada a normalidade. (Foto: Arquivo Pessoal Adriana)

O Trail Ride é um evento de ciclismo criado e organizado pelo MTB Vílhena, clube de ciclismo vilhenense dirigido pelo casal Márcio e Adriana Souza. Surgiu como um passeio ciclístico em março de em 2018 com objetivo de divulgar de ciclismo e promover a prática de exercícios físicos. Cresceu ao longo destes quase dois anos. Na prova do ano passado já reuniu cerca de 200 atletas. O que inspirou aos seus criadores pleitear a inclusão do evento no calendário estadual da modalidade.

E a boa notícia veio este mês. Coube a Adriana Souza, promotora de eventos e diretora de marketing do clube, dar ao público apaixonado pelo ciclismo a boa notícia recebida em meio à pandemia do novo coronavírus: o Trail Ride foi incluída no calendário estadual e passará a ser uma etapa do Campeonato Rondoniense da modalidade.  “Foi uma surpresa muito grande tanto para mim quanto o Márcio. Não estávamos esperando essa notícia, iríamos tentar novamente em 2021. Mas, o novo presidente da Federação nos ligou e disse que o Trail Ride a partir daquele momento seria uma etapa do Campeonato Estadual, foi uma emoção muito grande agradeço ao presidente que já chegou fazendo a diferença”, disse Adriana Souza.

Para a diretora, a etapa do Estadual em Vilhena vai valorizar os ciclistas da cidade e todo o Cone Sul. “Antes as etapas eram todas concentradas na capital agora com a vinda para nossa cidade, mais ciclistas vão poder realizar o grande sonho de participar do Estadual, muitos deixam de ir devido a distância”, comentou.

Por causa da pandemia, a prova que estava agendada para o dia 24 de maio, foi adiada para Julho; mas com a inclusão no Campeonato Estadual, deve ser novamente adiada. “Agora estamos aguardando a posição da Federação de Ciclismo de Rondônia para decidirmos uma nova data”, pontuou Adriana Souza.

Sobre a competição em si, Adriana Souza disse que esperam as orientações da Federação de Ciclismo sobre as especificidades do campeonato como as divisões por categoria. Mas, que a intenção é que o Trail Ride se mantenha com o mesmo formato “Continuaremos da mesma forma, e também continuaremos com a realização do passeio”, assegurou a diretora que afirmou ainda que com a vinda da etapa para Vilhena a expectativa é de aumento do número de atletas: “Vilhena receberá visitantes de várias cidades de Rondônia e com isso estará movimento a economia local e também o turismo”, finalizou.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Equipe Feminina de Basquete do Porto Velho Miners Sports, conquista mais um título
• Equipe de Porto Velho embarcou para Goiânia para realização de amistosos
• Rondoniense Sub-17/2022: Dez clubes participam da competição

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Prova de ciclismo vilhenense passa a valer como uma etapa do Campeonato Estadual da modalidade - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco