América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Faltando 20 dias para o início da Pré-Série D, Ji-Paraná apresenta elenco e segue sem treinar

 
Regressão no combate Covid-19 em Ji-Paraná, elenco ainda não conseguiu realizar atividades em campo
17/08/2020 17h08, Thaís Nauara/Globoesporte.com
 
20 Ji paraná terá o Nacional de Manaus pela Pré Série D (Foto: Arte/GE)
Ji paraná terá o Nacional de Manaus pela Pré Série D (Foto: Arte/GE)

A contagem regressiva para o início da quarta divisão do Campeonato Brasileiro segue em ritmo avassalador e para o Ji-Paraná, o desafio fica cada vez maior, já que com a regressão no combate ao novo coronavírus no município, o elenco ainda não conseguiu entrar em campo para treinar.

- A princípio estamos no aguardo da liberação das autoridades competentes, que precisam ter sensibilidade e reconhecer a devida importância e representatividade do jogo para o futebol do estado de Rondônia e toda representatividade socioeconômico e cultural que o futebol representa para os brasileiros. Hoje, o Ji-Paraná tem a possibilidade eminente de conseguir uma vaga dentro da fase de grupos do campeonato Brasileiro série D - disse Bruno Monteiro, técnico do Ji-Paraná.

Faltando apenas 20 dias para estrear na Pré-Série D, contra o Nacional do Amazonas, o Galo da BR vive uma corrida contra o tempo para conseguir garantir uma vaga no grupo A1 da Série D e disputar mais uma competição nacional.

Parte da comissão técnica e dos jogadores foram apresentados na manhã desta segunda-feira, 17, por meio de uma nota oficial divulgada na redes sociais do clube. Bruno Monteiro, que foi contratado pelo Ji-Paraná durante o Campeonato Rondoniense, segue no comando do time. Além do técnico, foram mantidos o preparador físico Elton e todo o departamento médico.

Foram mantidos 80% do elenco que iniciou a temporada 2020. São eles: Dida, Willian, Muralha, China, Kasado, Charlinho, Fagner, Gabriel “Marabá”, Kawan, Vitinho, Lucs Jacaré e o artilheiro do Campeonato Rondoniense Wathiman. - explica a nota.

 

Elton, preparador físico do Ji-Paraná e Bruno Monteiro, treinador (Foto: Divulgação)
Elton, preparador físico do Ji-Paraná e Bruno Monteiro, treinador (Foto: Divulgação)

Bruno Monteiro contará com jogadores que já conhece. O atacante Lucas Brilha - que foi para o Ji-Paraná por empréstimo do Genus - e o goleiro Gabriel Zocante - contratado -, foram destaques do time da capital e irão vestir a camisa azul e branca durante a Série D do Brasileirão.

- Com relação aos dois atletas, eles são atletas de extrema qualidade, que possuem minha confiança e que hoje atendem as necessidades específicas do grupo, no qual precisávamos qualificar objetivando um elenco com maiores alternativas e mais homogêneo possível - explicou Bruno Monteiro.
 

Além de Lucas e Gabriel, os zagueiros Lídio e Preto, os meio campistas Matheus Camargo e Ícaro também irão reforçar o elenco do Ji-Paraná.

TREINO DA MENTE
Com a paralisação do futebol por cerca de quatro meses em Rondônia, Bruno Monteiro destaca que precisará fazer um trabalho psicológico com os atletas durante os treinos e jogos.

 

Técnico Bruno Monteiro ainda não conseguiu treinar em campo com o elenco que disputará a Pré-Série D (Foto: Divulgação Ji Paraná)
Técnico Bruno Monteiro ainda não conseguiu treinar em campo com o elenco que disputará a Pré-Série D (Foto: Divulgação Ji Paraná)

- Temos ciência que o momento é atípico e peculiar. Estamos vivenciando uma pandemia mundial, os atletas vêm de um longo período de inatividades, ou atividades inespecíficas com relação a especificidade e singularidades que possui o jogo de futebol. Esse longo período de certa forma incidiu sobre a dimensão psicológica de todos seres humanos, e com os atletas não é diferente. Vamos buscar durante o processo recuperar a autoestima de todos ressaltando a importância desse retorno às atividades de forma gradual e dentro da perspectiva do novo normal - ressaltou Bruno.

PROTOCOLO DE SAÚDE
Para entrar em campo contra o Nacional, no dia 6 de setembro, o Ji-Paraná deve passar por uma série de protocolos de saúde exigidos pela CBF. Em nota, o Galo da BR explicou que, para que os treinos aconteçam de forma segura, todos os membros do clube farão os exames da Covid-19.

- O clube busca cumprir todos os protocolos exigidos para uma volta segura aos treinos. Os atletas, comissão técnica e diretoria do clube serão testados. O clube aguarda liberação da Prefeitura Municipal e Secretária de Esporte para retornar os treinos em campo.
 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Rodrigo Salioni conquista título goiano e termina a temporada 2022 vice Campeão Brasileiro
• Professor ganha aposta, e sala de aula inteira veste camisas do Vasco; veja
• Irmãos no Taekwondo: atletas rondonienses estão em preparação para a Copa do Brasil Embaixador, em R

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Faltando 20 dias para o início da Pré-Série D, Ji-Paraná apresenta elenco e segue sem treinar - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco