América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Campinense apresenta o atacante Jobson, que visa o acesso à Série C: "Esse desafio também é meu"

 
Atacante de 32 anos se integra ao restante do elenco para iniciar os trabalhos.
20/08/2020 19h33, Redação do ge
 
20 Jobson deve ser a referência do ataque do Campinense na Série D (Foto: Daniel Lins / Campinense)
Jobson deve ser a referência do ataque do Campinense na Série D (Foto: Daniel Lins / Campinense)

Jobson é do Campinense. O ge Paraíba já havia antecipado a informação de que o atacante de 32 anos defenderia as cores da Raposa na Série D do Campeonato Brasileiro e, no início da tarde desta quinta-feira, o jogador não apenas foi confirmado oficialmente pela diretoria rubro-negra, como já esteve no Estádio Renatão.  Jobson falou do desafio de ajudar o time no principal objetivo da temporada: conseguir o acesso à Série C de 2021.

No início do dia, ainda antes do seu anúncio oficial, Jobsou postou em suas redes sociais um vídeo no qual mostrava as dependências do Estádio Renatão. Mais tarde, ele foi confirmado pela diretoria do Campinense como novo reforço para a disputa da Série D. E, na sala de troféus do clube, ele gravou um vídeo institucional.

- Eu sou um cara movido a desafios. Foi assim durante toda a minha vida. Quando me falaram do projeto de acesso à Série C, eu não pensei duas vezes. O Campinense é grande, tem história e uma torcida apaixonada. E agora esse desafio também é meu - cravou Jobson.

 

Jobson ao lado de Dorgival Pereira, superintendente de futebol  (Foto: Daniel Lins / Campinense)
Jobson ao lado de Dorgival Pereira, superintendente de futebol (Foto: Daniel Lins / Campinense)

Aos 32 anos, Jobson tem no currículo passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Atlético-PB e Bahia. Foi no Glorioso do Rio de Janeiro que ele viveu seus melhores momentos na carreira, sendo destaque do time com gols decisivos. Revelado pelo Brasiliense, ele despontou em 2009 como jogador de um futuro promissor.

Mas, apesar da expectativa criada em torno do seu futebol, Jobson acabou chamando muito a atenção por conta de episódios negativos, sobretudo fora das quatro linhas. Ele já foi preso, acusado de estupro de vulneráveis e divulgação de pornografia, no ano de 2016, em sua cidade natal, Conceição do Araguaia, no Pará. No ano seguinte, foi preso novamente após se envolver em um acidente de trânsito que causou a morte de um homem. Naquela ocasião, ele estava em liberdade condicional e voltou para a cadeia por ter saído da comarca sem autorização. Dentro dos gramados, Jobson já chegou a ser suspenso por quatro anos pela Fifa por ter se negado a fazer um exame antidoping enquanto defendia o Al Ittihad, em 2014.

Recentemente, o atacante chegou a ser anunciado e até treinou na União Cacoalense, mas parece não ter efetivado o seu contrato com o clube rondoniense. O atleta até postou vídeo, no último dia 6, realizando atividade física e afirmando que o clube brigaria para ser campeão estadual. Jobson já atuou, também nesta temporada, na Portuguesa-RJ e no Internacional Tucuruí, do Pará.

O atacante é o oitavo reforço já confirmado pelo Campinense para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Além dele, já foram anunciados o goleiro Waldson, o lateral-esquerdo Fabinho, os volantes Júnior Gaúcho e Neto e os meias Renato Cruz, Téssio e Echeverría. O comando técnico ficará por conta de Givanildo Sales.
 

A estreia da Raposa está marcada para o dia 19 de setembro, contra o América-RN, fora de casa. A partida será na casa do Mecão, mas ainda não foram definidos o local e o horário do confronto. O Grupo 3 da competição nacional tem ainda outros seis times: Afogados, Atlético-PB, Floresta, Globo FC, Guarany de Sobral e Salgueiro.

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Influenciadora Digital Fran Orben, palmeirense esteve hoje no Alianzz Parque na Vitória do Verdão
• Real Ariquemes supera Fortaleza no 1º jogo de ida que vale vaga na elite do futebol feminino
• Federação Rondoniense de Futebol marca início da segunda divisão

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Campinense apresenta o atacante Jobson, que visa o acesso à Série C: "Esse desafio também é meu" - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco