América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

Nacional tem ampla vantagem sobre Ji-Paraná em confrontos oficiais

 
Equipes se enfrentaram 13 vezes na história, com sete vitórias do Leão, além de três empates.
04/09/2020 10h21, Gabriel Mansur/Globoesporte.com
 
20 Galo e Leão disputam uma vaga na fase de Grupos da Série D 2020. (Foto: Divulgação)
Galo e Leão disputam uma vaga na fase de Grupos da Série D 2020. (Foto: Divulgação)

Nacional-AM e Ji-Paraná-RO disputam, a partir de domingo, dia 6 de setembro, no Biancão, uma vaga na fase de grupos da Série D. Os rivais se enfrentam em jogos de ida e volta e, quem se classificar na eliminatória, entra no grupo 1.

Se depender do retrospecto entre os adversário, o Naça aparece como favorito na disputa. Isso porque os clubes já encontraram, de forma oficial, 13 vezes ao longo da história. São sete vitórias para o Leão da Vila Municipal, além de três empates. O Galo Azul levou a melhor três vezes. O azulino tem 16 gols a favor e apenas sete contra.

Os dois primeiro jogos foram pela Série C de 1992, um ano após a fundação da equipe rondoniense. O Naça levou a melhor nas duas, tanto em casa quanto fora de casa, com vitórias por 1 a 0. Nas últimas duas partidas, também pela Série C, só que de 2002, novamente o Naça levou a melhor em ambas: 2 a 1, em Manus, e 4 a 1, em Ji-Paraná.

O ponto de equilíbrio do embate é justamente em partidas eliminatórias. Foram duas na história, com um classificação para cada lado. Nas oitavas da Série C de 1995, o Ji-Paraná-RO levou a melhor após uma vitória em casa (1 a 0) e um empate em Manaus.

No ano seguinte, também nas oitavas da Série C, o Naça deu o troco: se classificou graças ao placar agregado (2 a 1). Venceu de 2 a 0 em casa e perdeu de 1 a 0 fora.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• IMPRENSA: Credenciamento para Real Ariquemes x Santana (AP) pela Copa do Brasil Sub-20
• Seleção de Porto Velho tem dez atletas aprovados em Goiás
• Ariquemense dono do rapomóvel comemora acesso do Cruzeiro de volta a Série A

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Nacional tem ampla vantagem sobre Ji-Paraná em confrontos oficiais - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco