América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

AECAP: NOTA DE REPÚDIO "Pelo direito a vida e pela paz no trânsito"

 
10/11/2020 14h58, Assessoria AECAP
 
20 Incitação à violência é crime e os ciclistas não vão tolerar isso! (Foto: ASSESSORIA AECAP)
Incitação à violência é crime e os ciclistas não vão tolerar isso! (Foto: ASSESSORIA AECAP)

ASSOCIAÇÃO ESPORTE E CULTURA AMIGOS DO PEDAL – AECAP, vem por meio desta nota, em nome de todos seus associados e da classe ciclística em geral, REPUDIAR VEEMENTEMENTE as inverdades, incitação à violência e ameaças de morte vinculadas em canal de FOFOCAS no FACEBOOK e outras redes sociais, REPUDIAR a mentira de que ciclistas teriam causado o grave acidente ocorrido no último domingo sobre a ponte do Rio Branco na BR 364.

Tais afirmações não condizem com a verdade, pois como foi esclarecido pelo corpo de Bombeiros, o acidente não se deu por conta de ciclistas (pessoas que usam a bike/bicicleta para atividades físicas ou trabalho) e sim por meninos sem a mínima noção do trânsito em rodovias como a BR 364, pois estavam parados sobre a ponte com suas bikes.

Infelizmente, as pessoas que, sem saber da verdade veicularam e compartilharam informações falsas, prestaram um grande desserviço à população, colocando ciclistas e condutores de veículos em rota de colisão tomando uma proporção absurda e beligerante, até mesmo “COM AMEAÇAS DE MORTE NAS REDES SOCIAIS”.

Causa estranheza ouvir de um ser humano ameaças de morte gratuitas e incitação à violência como vimos em vários comentários tecidos nas redes sociais contra os ciclistas.
Ficou muito claro a configuração de crime de incitação à violência previsto no Artigo 286 do Código Penal!

Existe uma grande diferença, entre ser preconceituoso e incitar violência contra o que se tem preconceito. A primeira atitude, embora imoral, é passiva e não traz maiores repercussões práticas. Já a segunda ação, incitar a violência, tem a propensão de destruir a paz social e a ordem jurídica liberal, pois visa destruir o direito à vida e à propriedade privada de pessoas pacíficas.

 

AECAP DE ARIQUEMES-RO (Foto: AECAP)
AECAP DE ARIQUEMES-RO (Foto: AECAP)

Incitação à violência é crime e os ciclistas não vão tolerar isso!

Aos que se manifestaram de forma preconceituosa, ambos poderão responder criminalmente pelas declarações criminosas de incitação à violência e ameaças de morte tecidas em seus comentários!

Por fim, a AECAP, continuará na sua missão precípua de conscientização e educação no trânsito, atuando de maneira fervorosa com ações e campanhas educacionais envolvendo permanentemente a sociedade civil e os atores do trânsito.

É a educação e o respeito que transformará o trânsito em nosso País!!


      JOSE MOACIR PASSONI JUNIOR                            ANDRÉ PESTANA
              Presidente                                               Diretor Administrativo

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Presidente da AECAP partipa da 4ª Etapa do Estadual de Ciclismo; "Superando seus limites"
• A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com Apoio da AECAP realiza Pedal Ecológico
• ARIQUEMES: VEJA OS RESULTADOS DA 3ª ETAPA ESTADUAL DE CICLISMO CREDIARI/CREDISIS

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - AECAP: NOTA DE REPÚDIO "Pelo direito a vida e pela paz no trânsito" - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco