América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Após 27 anos, Ariquemes e Porto Velho voltam a se encontrar em uma final de Campeonato

 
Interior X Capital na decisão do Campeonato Rondoniense 2020.
26/11/2020 11h44, Plantão Esportivo/ Alexandre Jabá
 
20 Ariquemes foi o campeão Rondoniense de 1993. (Foto: Assessoria FFER)
Ariquemes foi o campeão Rondoniense de 1993. (Foto: Assessoria FFER)

Nesta quarta feira 25, saiu o adversário do Porto Velho F.C que decidirá em dois jogos de ida e volta quem ficará com o titulo de campeão rondoniense 2020, Série A. A equipe do Furacão do Vale do Jamari será o adversário da Locomotiva da Capital. Após a soma dos dois resultados o Real ficou com a vaga na final 4 a 3. 

As duas equipes já se enfretaram na história por 4 vezes, o Real Ariquemes leva vantagem e está invicto contra o Porto Velho, em 2019, duas vitórias, uma de goleada 5 a 2, e outra 3 a 2; Neste ano mais dois confrontos e ambos empate em 0 a 0.

Em 1993, a extinta S.E.Ariquemes e o extinto Porto Velho, fizeram a decisão do estadual e veja como foi polêmica a história após 27 anos que se passaram.

 

Poster da S.E Ariquemes CampeÃģo Rondoniense 1993, contra o Porto Velho (Foto: Placar)
Poster da S.E Ariquemes Campeão Rondoniense 1993, contra o Porto Velho (Foto: Placar)

 

ARIQUEMES Campeão Rondoniense de 1993
 

Fizeram de tudo arrancar a faixa do Ariquemes. Até provocar a realização de um jogo-extra, quando o campeonato já estava concluído. Mas nem assim a festa deixou de acontecer no município de 82.000 habitantes, a 202 Km de Porto Velho.

Depois de ganhar o primeiro turno, a equipe do interior chegou à decisão contra o Porto Velho. Derrubando adversários no campo, apesar de estar com um ponto de bonificação. Perdeu o primeiro jogo por 2 x 0, mas como bastaria uma vitória para assegurara taça a decisão era em melhor de três pontos o título veio aos 45 minutos do segundo tempo com um gol do artilheiro Tavinho.

Foi aí que o tapetão malandro entrou em ação. Batido em campo, o Porto Velho recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva alegando que o regulamento previa decisão melhor de quatro pontos. O tribunal aceitou o recurso e as duas equipes foram obrigadas a entrar em campo novamente, no dia 9 de dezembro.

Bastando um empate a equipe saiu na frente,o Porto Velho conseguiu empatar mais o Ariquemes levou a taça para casa,derrubando adversários e o tapetão.

Fonte:Placar e arquivo pessoal

História do Futebol
A Enciclopédia do Futebol na Internet

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Avaliação e Parceira entre Atlético Goianiense e Júnior Lopes será dia 20 e 21 de agosto em PVH
• Diretoria do Real Ariquemes empresta vários jogadores do Sub-20 para equipes da Série B
• Real Ariquemes conquista o Tricampeonato Rondoniense Sub-20

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Após 27 anos, Ariquemes e Porto Velho voltam a se encontrar em uma final de Campeonato - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco