América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Federação Paulista de Futebol decide não realizar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021

 
Entidade diz que não há condições sanitárias para atletas e população das cidades
27/11/2020 11h46, Martín Fernandez /Globoesporte.com
 
20 Real Ariquemes disputou a Copinha em 2019 na cidade de Guaratinguetá-SP (Foto: ALEXANDRE JABÁ)
Real Ariquemes disputou a Copinha em 2019 na cidade de Guaratinguetá-SP (Foto: ALEXANDRE JABÁ)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior não será realizada em 2021. A Federação Paulista de Futebol tomou a decisão nesta quinta-feira, ao constatar que não há condições de segurança sanitária para os atletas participantes e para a população das cidades que abrigariam as partidas.

A edição de 2021 teria 128 times, de todos os Estados do Brasil. Seriam cerca de 3800 atletas, mais centenas de profissionais de comissão técnica, arbitragem e organização das partidas. A Copinha era disputada ininterruptamente desde 1969.

- É justamente a grandeza da Copinha que nos fez refletir neste momento difícil de pandemia de Covid-19. Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021 - comunicou a entidade.

- A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida - informou a FPF, em nota.

No comunicado, a Federação Paulista diz também que para contemplar àqueles que tinham o sonho de jogar a Copinha em 2021 vai permitir na próxima edição que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio.

 

A tradicional Copinha não será realizada em 2021 (Foto: Rodrigo Corsi / FPF-SP)
A tradicional Copinha não será realizada em 2021 (Foto: Rodrigo Corsi / FPF-SP)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Final do estadual de motocross ocorre em Ji-Paraná nos dias 3 e 4 de dezembro
• Ex-Vasco e Atlético-MG, Muriqui celebra acerto com equipe do Norte para 2023
• Sant German venceu o Vilhenense e conquistou o título do Rondoniense Sub-17

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Federação Paulista de Futebol decide não realizar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco