América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Porto Velho vence o Real Ariquemes e conquista o título de Campeão Rondoniense

 
Bacas faz o gol do título aos 23 minutos do primeiro tempo.
05/12/2020 19h58, Plantão Esportivo/Informações globoesporte.com
 
20 A LOCOMOTIVA DA CAPITAL É CAMPEÃ RONDONIENSE 2020 (Foto: ALEXANDRE JABÁ)
A LOCOMOTIVA DA CAPITAL É CAMPEÃ RONDONIENSE 2020 (Foto: ALEXANDRE JABÁ)

Dois anos depois de sua fundação, o Porto Velho derrotou o Real Ariquemes no Valerião e é o novo Campeão Rondoniense. A Locomotiva, que na primeira etapa do campeonato teve a melhor defesa e permaneceu invicto até as semifinais, ainda quebrou o tabu de quatro anos sem título de um time da capital. Com grandes atuações do goleiro Martins, que chegou no clube após a paralisação da competição, e desempenho de gala de Emerson Bacas, Ariel e Índio, o time carimba o passaporte para a fase de grupos da Série D e para a Copa do Brasil de 2021.

O jogo

 

EMERSON BACAS FAZ O GOL DO TÍTULO DO PORTO VELHO F.C (Foto: ALEXANDRE JABÁ)
EMERSON BACAS FAZ O GOL DO TÍTULO DO PORTO VELHO F.C (Foto: ALEXANDRE JABÁ)

Primeiro tempo de jogo intenso. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Alex, em cobrança de falta a favor do Porto Velho, fez o goleiro William, do Real Ariquemes, se esticar todo para defender. Na sequência, Juninho, do Real Ariquemes, recebeu a bola no meio de campo, chutou forte direto para o gol, mas foi a hora do goleiro Martins, do Porto Velho trabalhar e fazer a defesa. O goleiro do Porto Velho mandou a bola para Sorbara, que na sequência, tocou para Índio e com o pé esquerdo, chutou forte e mandou direto para o gol, mas o goleiro William apareceu e fez uma grande defesa. Aos 22, três jogadores (dois do Porto Velho e um do Real Ariquemes) se chocaram e ficaram caídos no chão. Quando a bola voltou a rolar, Índio recebeu a bola e livre, avançou pelo meio de campo, tocou para Emerson Bacas, que mandou a bola para o fundo da rede, marcando o gol do Porto Velho. Aos 36, Hércules chutou forte de fora da área e a bola bateu na trave. Já nos acrécimos, William, camisa 19 do Porto Velho foi expulso, após chutar e socar o jogador do Real Ariquemes em uma briga que se iniciou no meio de campo e Mineiro, camisa 5 do Real Ariquemes também recebeu cartão amarelo por estar no meio da discussão. Antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo, Hércules ainda tentou mandar a bola para Juninho, que estava na entrada da grande área, mas, a bola passou rápido demais e acabou saindo pela linha de fundo.

Segundo Tempo

O técnico do Real Ariquemes, Álvaro Miguéis, promoveu uma mudança no elenco ainda no intervalo. Batista, camisa 15, entrou no lugar de Wembley, camisa 8. O Porto Velho, que tinha um jogador a menos, entrou em campo com o mesmo time do primeiro tempo. Aos 4 minutos, Índio passou por três jogadores, segurou a bola, mas, acabou caindo e perdendo a posse. Aos 5, Ariel sofreu uma falta dura e ficou sentindo dores no gramado. Não demorou muito para o jogador ser substituído. Aos 10, Ariel e Alex saíram e deram lugar a Lucas Bala e Dadai. Aos 14, foi a vez do Real mudar. Wilker, camisa 19 entrou no lugar de Juninho. Logo que entrou, Wilker colocou o goleiro Martins pra trabalhar. O jogador recebeu a bola, ajeitou, mas, Martins apareceu e ficou com a bola. Na sequência, Bacas recebeu a bola e avançou sozinho pelo meio de campo, driblou dois, mas, o zagueiro Correia apareceu e conseguiu cortar o contra-ataque. Aos 28, Guarate brigou pela bola, levou a melhor, mandou para Dadai, que ficou de frente para o gol, o goleiro William adiantou e Wilker teve alguns minutos como goleiro, fazendo a defesa com a cabeça. Aos 31, o goleiro Martins caiu no gramado sentindo fortes dores e pediu para ser substuído. Foi a vez do goleiro Wellington entrar. O Real Ariquemes continou atacando com Wilker, mas, não conseguiu abrir o placar. Com mais 5 minutos de acréscimos, o Porto Velho se defendia o máximo que podia e não deixou o Real Ariquemes balançar as redes.

 

PORTO VELHO F.C CAMPEÃO RONDONIENSE 2020 SÉRIE A (Foto: ALEXANDRE JABÁ)
PORTO VELHO F.C CAMPEÃO RONDONIENSE 2020 SÉRIE A (Foto: ALEXANDRE JABÁ)

Escalações:

REAL ARIQUEMES: WILLIAN, HÉERCULES (JEFERSON), CORREIA, DIEGO E VIOTTO; MINEIRO, MATHEUS E WEMBLEY (BATISTA), DOUGLAS, ALESSON (GEOVANI) E JUNINHO (WILKER). TÉCNICO ÁLVARO MIGUÉIS.

PORTO VELHO F.C: MARTINS (WELLIGTON), GUARATE (LUCAS BALAS), MAURICIO, JUNIOR PORTO E WILLIAN; SORBARA, JHONATAN E ALEX (DADAY), BACAS (RENAN) E ARIEL ( CABELO). TÉCNICO TIAGO BATIZOCO.

ÁRBITRO: RAFAEL TRACI; ASSISTENTE 1: KATIUSCA BERGER; ASSISTENTE 2: THIAGO AMERICANO E 4º ÁRBITRO: LEONARDO SIGARI. DELEGADO: ALMIR BERLAMIRNO E FABRICIO MEDEIROS.

CAMPANHA DA LOCOMOTIVA DA CAPITAL ATÉ O TÍTULO DE CAMPEÃO RONDONIENSE:

  • PORTO VELHO 2 X 1 GENUS
  • GUAJARÁ 0 X 0 PORTO VELHO
  • PORTO VELHO 2 X 0 RONDONIENSE
  • PORTO VELHO 0 X 0 REAL ARIQUEMES
  • GENUS 0 X 2 PORTO VELHO
  • PORTO VELHO 2 X 0 GUAJARÁ
  • RONDONIENSE 0 X 3 PORTO VELHO
  • REAL ARIQUEMES 0 X 0 PORTO VELHO
  • SEMIFINAIS:
  • UNIÃO CACOALENSE 1 X 0 PORTO VELHO
  • PORTO VELHO 2 (3)  X (2) 1 UNIÃO CACOALENSE
  • FINAL:
  • PORTO VELHO 2 X 1 REAL ARIQUEMES
  • REAL ARIQUEMES 0 X 1 PORTO VELHO

PATROCINADORES: CREDIARI/CREDISIS; METALMIG; BIO PLASTC BRASIL; HOSPITAL CARLOS CHAGAS; CLINICA SÃO RAFAEL; HOTEL ARCCORDES E AUTO POSTO CANNÃ.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Final do estadual de motocross ocorre em Ji-Paraná nos dias 3 e 4 de dezembro
• Ex-Vasco e Atlético-MG, Muriqui celebra acerto com equipe do Norte para 2023
• Sant German venceu o Vilhenense e conquistou o título do Rondoniense Sub-17

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Porto Velho vence o Real Ariquemes e conquista o título de Campeão Rondoniense - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco