América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Clubes de Porto Velho são convidados pelo Governo a participar da administração do Aluizão

 
Chamamento é limitado aos três clubes profissionais existentes hoje na Capital
14/12/2020 08h02, Juan Rodrigues CBN Amazônia e GloboEsporte.com
 
20 Aluizão poderá em 2021 ser administrado pelas equipes da Capital. (Foto: Alexandre Futebol do Norte)
Aluizão poderá em 2021 ser administrado pelas equipes da Capital. (Foto: Alexandre Futebol do Norte)

Um chamamento público foi aberto pelo Governo do Estado de Rondônia para administração compartilhada do Estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho. O edital delimita a concorrência entre os três clubes profissionais da capital: Genus, Porto Velho e Rondoniense SC.

É previsto que a responsabilidade pela administração do estádio seja concedida por um ano, prorrogável por mais um. O estádio deverá ser cuidado com prestação de serviço de vigilância noturna, manutenção e conservação do espaço, pintura dentro dos vestiários, ampliação de um campo para o futebol 7 com grama natural, pinturas das traves, entre outras obrigações.

Jobson Bandeira, superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, disse ao GE Tv e ge.globo/ro afirmou que a ideia é que com essa parceria haja uma melhoria no futebol profissional do Estado e maior valorização do esporte e do equipamento esportivo.
 

 

As três equipes Genus, Porto Velho e Rondoniense  (Foto: Arquivo)
As três equipes Genus, Porto Velho e Rondoniense (Foto: Arquivo)

O termo de parceria é com os times da capital. Lá em Ji-Paraná nós fizemos isso só que lá só tem uma equipe. Aqui são três: Genus, Rondoniense e Porto Velho. Abrimos esse chamamento pra que eles demonstrassem interesse nessa participação. Tendo esse interesse, vamos trabalhar em conjunto para que seja uma melhor parceria Público Privada. Até para que possamos ter o conhecimento de qual são os problemas que precisamos melhorar. Isso para que futuramente a gente possa ter um equipamento melhor pra eles, pra torcida e para o público em geral. Isso é pra fazer o nosso futebol profissional em geral melhor e mais valorizado. Precisamos de ações em conjunto pra que isso aconteça.

O documento afirma que ficará vedada a subcontratação, cessão ou transferência parcial ou total do objeto das obrigações do Estádio. Além de ser proibido a utilização das salas como alojamento e depósito.

Após a aprovação da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer de Rondônia (Sejucel), os clubes deverão cumprir o contrato, e uma das especificações do edital é a proibição da venda de bebidas alcoólicas dentro do local.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Final do estadual de motocross ocorre em Ji-Paraná nos dias 3 e 4 de dezembro
• Ex-Vasco e Atlético-MG, Muriqui celebra acerto com equipe do Norte para 2023
• Sant German venceu o Vilhenense e conquistou o título do Rondoniense Sub-17

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Clubes de Porto Velho são convidados pelo Governo a participar da administração do Aluizão - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco