América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Vinicius, goleiro de Ariquemes de apenas 12 anos, recebe proposta para treinar no Ninho do Urubu

 
06/01/2021 11h15, Luciana Macedo
 
20 Vinicius vai treinar no Flamengo-RJ (Foto: Rede Social)
Vinicius vai treinar no Flamengo-RJ (Foto: Rede Social)

O começo do ano 2021 para os amantes do futebol da cidade de Ariquemes não podia ser melhor, isso porque agora a cidade terá mais um  representante no Ninho do Urubu ( Centro de Treinamento do Flamengo) trata-se  de um adolescente de apenas 12 anos que treina futebol desde os 6 anos de idade.

Conheça a história e a luta por trás desta grande conquista...

Vinicius começou na escolinha de futebol AARON aos 6 anos, na época, sua mãe Edileuza o matriculou para que ele pudesse brincar e gastar as energias, por causa da sua altura, Vini começou como zagueiro e por acaso, começou a brincar no gol, seus colegas e o professor gostaram de sua desenvoltura  e a partir de então ele começou a treinar e pegar gosto pelas traves  onde se destacou com boas defesas. Durante o tempo na escolinha, ele disputava torneios no qual era acompanhado pelos professores da escolinha na qual frequentava.

 

Garoto vem trabalhando firme em busca do sonho de ser jogador de futebol (Foto: Divulgação)
Garoto vem trabalhando firme em busca do sonho de ser jogador de futebol (Foto: Divulgação)

Quando o adolescente estava para completar 10 anos, o Sr Nilo o levou para Coritiba junto a outros 22 adolescentes, na época, Edilson, o professor da escolinha de futebol,  já vinha fazendo um trabalho diferenciado para que ele pudesse chegar onde está. A mãe do jovem goleiro nos conta que o levava para treinar uma hora antes para que ele se dedicasse ainda mais aos seus objetivos. Edileuza enfatiza que a decisão de deixa-lo ir não foi fácil, ela que sempre foi trabalhadeira se viu inclusive tendo que parcelar a passagem no cartão para que Vini continuasse em busca de seus sonhos, mas isso não seria obstáculo para uma mãe destemida, e ela conseguiu enviá-lo com os demais atletas, e a resposta para todo esse esforço veio com a aprovação do filho.

No ano 2019, após a aprovação, ela o acompanhou novamente, a equipe do Flamengo pediu para que Vini ficasse por mais duas semanas, com o coração apertado, mas sabendo que teria que tomar uma decisão acertada, Edileuza teve que retornar para seu trabalho em Ariquemes e Vini teve pela frente seu primeiro desafio, ficar sozinho treinando em um estado diferente. Assim que a equipe confirmou o interesse no jovem goleiro, e afirmando que ele teria que ficar definitivamente por lá,  Edileuza mudou completamente sua vida para estar próxima ao filho, não foi fácil, já que muitas decisões pesavam: a família, o trabalho, amigos e uma vida inteira na cidade de Ariquemes, mas a saudade de Vini naqueles dias era maior e ela queria estar com ele para apoiar nos estudos, nos treinos e ser  o  incentivo que ele precisasse nos dias difíceis.

Após meses de muita dedicação, e com o convite para Treinar no Ninho do Urubu, eles estão de mudança para o Rio de Janeiro, sempre com os pés no chão, mas completamente felizes e realizados por já terem chegado onde estão, assim eles buscam apoio na família para poder fazer essa mudança e lutar pelo grande sonho de se tornar um goleiro profissional.

A equipe do Plantão Esportivo torce por você Vini, você não é uma promessa, para muitos, principalmente para seus amigos do futebol que se espelham em você,  você já é a realização de um sonho que eles objetivam também, afinal, chegar onde está já é mérito seu e de todos que te apoiam e te apoiaram, e aos amigos empresários que tiraram um tempinho para ler essa matéria, entrem e contato e deixei seu apoio em forma de patrocínio, isso será muito importante, não só para ele, mas para outros adolescentes que tem o mesmo objetivo: Ser um grande jogador de Futebol.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Esporte e conscientização: Corrida da Água reúne cerca de 200 atletas em Buritis
• Alunos de escola pública auxilia na confecção de revista voltada para setor de turismo em Ariquemes
• Copa Funcet: Kanu volta aos gramados após 3 anos de aposentadoria e fará o seu jogo de despedida

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Vinicius, goleiro de Ariquemes de apenas 12 anos, recebe proposta para treinar no Ninho do Urubu - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco