Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Botafogo   Bragantino   Ceará   Corinthians   Coritiba   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Goias   Grêmio   Internacional   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Vasco   América Mineiro   Avaí   Botafogo-SP   Brasil - RS   Chapecoense   Confiança   CRB   Cruzeiro   CSA   Cuiabá   Figueirense   Guarani   Juventude   Náutico   Oeste   Operário-PR   Paraná   Ponte Preta   Sampaio Corrêa   Vitória  

Com crise sanitária no Amazonas, CBF transfere mandos do Manaus X Ji Paraná

 
16/01/2021 15h05, Globoesporte.com
 
20 Manaus X Ji Paraná, Copa Verde 2020 (Foto: Divulgação)
Manaus X Ji Paraná, Copa Verde 2020 (Foto: Divulgação)

A pedido do Governo do Amazonas, que vive um colapso no sistema de saúde devido a uma segunda onda da Covid-19, e por conta da impossibilidade de disponibilizar ambulâncias e atender clinicamente os jogadores caso fosse necessário, a CBF transferiu os mandos de campo de Manaus FC e Fast pela Copa Verde 2020 para Brasília.


Os times, que inicialmente mandariam seus jogos contra Ji-Paraná-RO e Independente-PA na Arena da Amazônia, em Manaus, agora jogarão no estádio Defelê, no Distrito Federal. O Galo Elétrico, inclusive, já havia demonstrado preocupação com o agravamento da pandemia na capital amazonense a ponto de pedir o adiamento do confronto diante do Fast.

As datas estão mantidas para os dias 21 e 20 de janeiro, respectivamente, mas os horários também sofreram alterações: passaram das 17h (de Brasília) para às 15h30. Todas as mudanças já constam no site da CBF.

Jogadores reforçam apelo, e Richarlison doa 10 cilindros de oxigênio para Manaus
Clubes postam mensagem pedindo oxigênio para ajudar Manaus

- Fomos procurados pelo governo do Estado, por meio da FAAR (Fundação Amazonas de Alto Rendimento), e nos foi sugerido a não realização das partidas pelo momento que vivemos, algo que já estávamos discutindo internamente com nosso comitê de crise. Reunimos com os clubes e em seguida discutimos algumas possibilidades com a CBF, que acatou nossa solicitação - explicou o presidente Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz.

O vencedor dos confrontos entre Manaus x Ji-Paraná e Fast Clube x Independente avançam para as oitavas de final da competição, quando vão enfrentar Atlético-AC e Rio Branco-AC, respectivamente. Nas duas primeira fases, os confrontos são em jogo único e, em caso de empate, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis.

A partir das quartas de final os confrontos passarão a ser de ida e volta até à decisão. As finais estão marcadas para 21 e 24 de fevereiro. Não há gol fora de casa como critério de desempate. Em caso de empate, os classificados serão definidos pelo saldo ou disputa de pênaltis. O campeão da Copa Verde 2020 terá vaga assegurada na terceira fase da Copa do Brasil 2021.

Colapso sanitário em Manaus

Manaus sofre com o avanço dos casos de Covid-19. As internações bateram recordes, e unidades de saúde ficaram sem oxigênio nesta quinta-feira. O Amazonas está sendo obrigado a enviar pacientes para outros estados.

Os cemitérios estão lotados, tiveram o horário de funcionamento ampliado e instalaram câmaras frigoríficas. Para frear o vírus, o governo decidiu proibir a circulação de pessoas entre 19h e 6h em Manaus. O Amazonas já registrou desde início da pandemia 223.360 casos, com 5.930 mortes. Só nas últimas 24 horas foram registrados 82 mortes e 3,1 mil novos casos.
 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• CBF altera o horário do jogo Real Ariquemes e Náutico no Valerião
• Copa do Brasil: Porto Velho vai enfrentar o Ferroviário do Ceará
• Real Ariquemes está na frente dos demais do estado de RO no Ranking Nacional da CBF

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

© 2021 - Todos os direitos estão reservados - Com crise sanitária no Amazonas, CBF transfere mandos do Manaus X Ji Paraná - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco