O acidente com um avião em uma pista de pouso particular em Luzimangues (Tocantins) neste domingo (24) matou quatro jogadores e o presidente do Palmas. A assessoria do clube informou que estavam a bordo os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Além dos quatro, a aeronave levava ainda o presidente Lucas Meira e o piloto, Wagner Machado.
O Palmas estava indo para Goiânia, onde enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde. Nas redes sociais do time foram compartilhadas imagens do último treino realizado no Tocantins neste sábado (23). O jogo estava marcado para as 16h de segunda-feira (25), em Goiânia. Mas o próprio Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que colaboraria para o adiamento da partida. No início da tarde deste domingo, a CBF confirmou que o jogo não será realizado na segunda.
Quem são as vítimas do clube:
O Palmas também tinha um jogo pelo Campeonato Tocantins na quinta-feira (28), às 16h, no Nilton Santos, contra o Araguacema.
O acidente foi na manhã deste domingo. O avião caiu momentos após decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, município localizado 60km ao sul de Palmas. A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista.
Veja a nota do Palmas na íntegra
O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar.
Clubes de Rondônia também prestaram Nota de Luto em suas páginas de Facebook.
O Real Ariquemes Esporte Clube presta sua homenagem às vítimas, e deseja forças aos familiares, amigos e torcedores do Palmas neste momento de dor.
#RealAriquemes #ForçaPalmas
Hoje o futebol brasileiro está de luto, foi com muita tristeza que recebemos a notícia do acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo que vitimou os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, o presidente do clube Lucas Meira, além do piloto da aeronave, Wagner Machado.
Neste momento de Dor, deixamos aqui nossas orações e solidariedade ao clube @palmasfr e aos familiares das vítimas.
#forçapalmas
Guaporé Futebol Clube se solidariza com todos os familiares deste acidente triste que marca o futebol.
Nossos sinceros sentimentos...
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Clubes de Rondônia prestam solidariedade as vítimas do acidente aéreo - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92