Os clubes rondonienses protocolaram nesta sexta-feira um documento na FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) pedindo uma reunião com o intuito de adiar o início do Campeonato Rondoniense 2021. O começo da competição está marcado para o dia 14 de março, porém os clubes querem que a competição seja iniciada em abril.
"Solicitamos uma reunião em caráter emergencial, para que possamos discutir as possibilidades do adiamento da competição para abril, abolição do rebaixamento na competição, se a Federação poderá mais uma vez contribuir com testes de Covid-19, arbitragens e outros", relata o texto.
A preocupação dos clubes é nítida em virtude do Decreto nº 25.728, de 15 de janeiro de 2021, o qual dispõe sobre as medidas temporárias e isolamento social restritivo nos municípios do Estado de Rondônia, para conter o avanço da pandemia.
Ainda no texto, os clubes aproveitaram para expor as preocupações quanto a realização da competição a partir de março. "Acima de tudo existe a preocupação em manter todos os integrantes dos clubes íntegros e saudáveis em toda sua plenitude (aspectos físicos, psíquicos e sociais), tomando todas as medidas necessárias, conforme Protocolo das Autoridades de Saúde, incluindo aí os testes de Covid-19 com alto custo, e mesmo os grandes clubes com toda sua estrutura não estão conseguindo manter seus elenco imunes".
O Campeonato Rondoniense está previsto para iniciar no dia 14 de março. O Porto Velho estreia diante do Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O Real Ariquemes terá pela frente o Genus no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. O Barcelona encara o União Cacoalense no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Já o Guaporé enfrenta o Ji-Paraná no estádio Cassolão, em Rolim de Moura.
O presidente do Guaporé, Antônio Julio Gazele, se manifestou contrário ao pedido dos clubes de adiar o início do Campeonato Rondoniense 2021. A competição está agendada para começar no dia 14 de março.
O dirigente resolveu se manifestar após alguns clubes terem protocolado um documento na FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) solicitando uma reunião com a entidade para debater o adiamento do início do Estadual de março para o mês de abril. "O Guaporé respeita as decisões da FFER e da CBF. Quanto ao Covid-19 o que os clubes tem que fazer é cumprir o protocolo e entrar em campo", disse o dirigente.
Antônio Julio Gazele ainda deu exemplo do Campeonato Amazonense que será iniciado no mês de fevereiro. "Seguimos o exemplo do futebol do Amazonas que volta agora antes do nosso. Temos que trabalharmos e a posição do Guaporé Futebol Clube é de respeitar o calendário nacional da CBF", pontuou.
O Guaporé estreia no dia 14 de março diante do Ji-Paraná no estádio Cassolão, em Rolim de Moura, pela primeira rodada do Estadual.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Clubes solicitam adiamento do Rondoniense-2021 devido ao novo decreto - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92