América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

Jobson chega no União Cacoalense como a maior contratação da história do clube

 
Agora é oficial !
08/03/2021 20h27, Plantão Esportivo/ Informações Gustavo Pêna Globoesporte.com
 
20 Jobson se apresentou no União Cacoalense neste segunda feira dia 08. (Foto: Instagram do União Cacoalense)
Jobson se apresentou no União Cacoalense neste segunda feira dia 08. (Foto: Instagram do União Cacoalense)

O atacante Jobson, de 33 anos, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira 8, como reforço do União Cacoalense para o campeonato estadual. Ele desembarcou no município  que fica distante cerca de 500 quilômetros da capital Porto Velho. Jobson é o primeiro reforço do União para o Campeonato Rondoniense 2021. O jogador chegou acertar com o clube em 2020 mas a chegada não se concretizou. Dessa vez, o atleta já se encontra em Cacoal.

Jobson chega com status como a maior contratação da história do União Cacoalense. Jogador veterano que pode ajudar a Raposa da BR-364 a conquistar o título estadual neste ano de 2021.

O União Cacoalense está no grupo B do Campeonato Rondoniense. A previsão de estreia da equipe na competição é no dia 28 de março. O duelo é fora de casa contra o Barcelona de Vilhena.

A carreira

Jobson começou no Brasiliense. Depois do clube do DF, o atacante passou por Botafogo, onde ajudou o clube em 2009 a fugir do rebaixamento e ficou conhecido nacionalmente pelas grandes atuações. Rodou ainda por Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano e Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

 

Jobson já está em RondÃ&cute;nia (Foto: Divulgação)
Jobson já está em Rondônia (Foto: Divulgação)

 

As polêmicas

Suspenso em 2015 pela Fifa e impedido de realizar qualquer atividade relacionada ao futebol até 31 de março de 2018, Jobson foi acusado pelo clube saudita de se recusar a fazer um exame antidoping. Posteriormente, a Fifa deu validade mundial à pena que, de início, foi imposta pela Federação Saudita de Futebol.

Durante o período de suspensão, o nome do atacante foi envolvido em um caso de estupro de vulneráveis. Desde então, Jobson foi preso três vezes. Em junho de 2016, levado em cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Conceição do Araguaia.

O caso começou a ser investigado quando uma das adolescentes, que diz ter sido abusada pelo jogador, procurou a polícia depois que uma foto dela foi parar em um grupo de troca de mensagens na internet. Jobson nega todas as acusações.

Em junho 2017, ele foi preso novamente após se envolver em um acidente de trânsito que causou a morte de um homem. Naquela ocasião, ele estava em liberdade condicional e voltou para a cadeia por ter saído da comarca sem autorização. Após mais de dois meses, ele pagou fiança e foi liberado.

Ele voltou a ser preso no dia 29 de setembro. Desta vez, conforme o Tribunal de Justiça, ele voltou a sair do limite estabelecido, viajando para o Pará. A informação chegou à Justiça porque ele estava usando tornozeleira eletrônica. Porém, em abril de 2018, Jobson conseguiu novamente sair da cadeia após uma decisão do juiz Ricardo Gagliardi, da comarca de Colméia.

O retorno

Este ano, acertou o retorno ao Brasiliense. Mas acabou afastado do clube por problemas internos. De volta ao Rio, tentou dar continuidade na carreira no estado onde ganhou destaque vestindo a camisa alvinegra, um recomeço com as cores da Portuguesa.
Porém, a passagem pela Lusa durou pouco. O atacante teria ficado insatisfeito por não estar atuando. Lá, jogou apenas 45 minutos. Principal contratação da equipe para a temporada, Jobson atuou apenas no segundo tempo da partida com o Macaé, pela Seletiva do Estadual. Ele não vinha sendo relacionado para os jogos.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Equipe Feminina de Basquete do Porto Velho Miners Sports, conquista mais um título
• Equipe de Porto Velho embarcou para Goiânia para realização de amistosos
• Rondoniense Sub-17/2022: Dez clubes participam da competição

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Jobson chega no União Cacoalense como a maior contratação da história do clube - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco