América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Presidente do Barcelona de Vilhena cogita desistir do Campeoanto Rondoniense 2021

 
Segundo José Luiz, a reposta da prefeitura de Vilhena é que antes do dia 15 não será liberado.
09/03/2021 11h38, Rogério Perucci
 
20 Presidente do Barcelona a qualquer momento pode desistir da competição devido a pandemia (Foto: Divulgação)
Presidente do Barcelona a qualquer momento pode desistir da competição devido a pandemia (Foto: Divulgação)

Dia 28 de março. Esta é a data agendada para o início do Campeonato Rondoniense 2021. A maioria dos clubes já está treinando, embora ainda estejam com seus elencos em formação. Alguns, no entanto, como União Cacoalense e Barcelona de Vilhena, não anunciaram sequer um nome para a temporada.

No caso específico do Barcelona, o presidente José Luiz Pereira, assegurou que o elenco está praticamente definido, mas optou por ainda não divulgar a relação de atletas. Ele garantiu que irá mesclar jovens jogadores locais, nomes já conhecidos no Estado e novidades vindos de outros mercados.    

Mas, o que vem preocupando o dirigente, a ponto de levantar a hipótese de abrir mão da disputa do Campeonato Rondoniense 2021, é a impossibilidade imposta pelos decretos Estadual e Municipal que proíbem a prática de esportes coletivos.

De acordo com José Luis, na semana passada ele teve uma reunião com o prefeito de Vilhena Eduardo Japonês (PV), e com o Secretário Municipal de Saúde, Afonso Emerick, durante a qual entregou ofício solicitando a liberação para o início dos treinos. A resposta, segundo José Luiz, é que antes do dia 15 de março, prazo de vigência dos decretos, o Barcelona não tem permissão para treinar.

Por telefone, o FOLHA DO SUL ONLINE conversou com o Secretário Municipal de Esportes, Silmar Freitas, que confirmou a informação.

Com treinador definido, Ionay da Luz, e com parte do grupo sendo de atletas locais, José Luis planejava iniciar a preparação na semana passada. O que não aconteceu. Agora, com atletas chegando e sem poder treinar, o dirigente cogita desistir do Estadual. “Como é que vamos iniciar uma competição sem qualquer treino?” questionou.

O Barcelona está no Grupo B e tem como adversário na primeira rodada o União Cacoalense, no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Equipe de Porto Velho embarcou para Goiânia para realização de amistosos
• Rondoniense Sub-17/2022: Dez clubes participam da competição
• Solimões e Curitiba decidem taça de futsal em Ji Paraná nesta quinta feira (15)

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Presidente do Barcelona de Vilhena cogita desistir do Campeoanto Rondoniense 2021 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco