América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

CBF realiza reunião com federações e defende realização de jogos, inclusive em Rondônia

 
10/03/2021 20h48, Plantão Esportivo/ Informações FFER
 
20 Em Rondônia a bola vai rolar dia 28 de março. (Foto: Divulgação CBF)
Em Rondônia a bola vai rolar dia 28 de março. (Foto: Divulgação CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF realizou através de vídeo conferência reunião entre os presidentes de Federações e Comissão Médica da entidade apresentando o relatório do protocolo de segurança de combate à Covid-19, defendendo a continuidade das competições.

Walter Feldman, Secretário Geral da CBF explicou que a aplicação do protocolo sanitário iniciado em agosto, quando foram retomadas as competições, agora o temos com a convicção da aplicação na prática. Acrescentou que o futebol é seguro, controlado, responsável e tem todas as condições de continuar.

Dr. Pagura, que é o coordenador médico da CBF, apresentou alguns dados e informações sobre o protocolo que explicam a decisão da entidade em seguir com os campeonatos no Brasil.

Disse o Dr. Pagura “Trabalhamos em conjunto para que possamos realizar nossa atividade. Somos médicos, treinados para salvar e não há nada mais importante que a vida. Reconhecemos também o problema social como a perda de empregos. Tentamos unir preservação da saúde de qualquer maneira e tentar elaborar um protocolo que preenchesse alguns preceitos. 1º: segurança de todos; 2º: controlabilidade; 3º: manutenção das atividades. Isso norteou o nosso trabalho” A CBF informou que apenas 2,2% de todos os testes foram positivos.

 

Barcelona de Vilhena já ameaçou abandonar o certame 2021 (Foto: FFER)
Barcelona de Vilhena já ameaçou abandonar o certame 2021 (Foto: FFER)

O Presidente da FFER, presente na reunião, recolheu todas as informações que se aplicam à nossa realidade e hoje mesmo, pela manhã, enviou ofício ao Governo do Estado solicitando flexibilização do Decreto 2853 de 02/03/2021 para que o Rondoniense Série A – 2021 possa ser realizado com toda a segurança, lembrando que, a exemplo da competição passada, todos os protocolos foram adotados e assim será para esta próxima temporada.

A FFER enviou via e-mail (não está sendo possível, devido à pandemia, o protocolo de documentos presencialmente) na manhã desta quarta-feira (10), onde faz uma exposição de motivos e solicita do Governo do Estado, Marcos Rocha, observados todos os protocolos dos órgãos de saúde, do próprio Governo do Estado e da FFER em relação à segurança que o momento exige, que, no que lhe for possível, contribua para a realização do Campeonato Rondoniense Série A – 2021.

 



 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Rondoniense Caio Barbosa faz o gol do título do Campeonato Sergipano Sub-15
• Dois membros da comissão técnica do Democratas de Valadares teve passagem pelo Real Ariquemes
• Vilhenense e Sant German fazem a Final do Rondoniense Sub-17

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - CBF realiza reunião com federações e defende realização de jogos, inclusive em Rondônia - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco