América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Copa do BR:Fisioterapeuta da linha de frente do Covid-19 faz o gol da classificação do 4 de julho

 
Zagueiro que trabalha no setor Covid-19 de hospital marca gol da classificação inédita do 4 de Julho
10/03/2021 21h59, Globoesporte.com
 
20 Zagueiro Caio no gol de 4 de Julho 1 x 0 Confiança (Foto: Fábio Lima/ge Piauí)
Zagueiro Caio no gol de 4 de Julho 1 x 0 Confiança (Foto: Fábio Lima/ge Piauí)

Futebol escreve histórias inspiradoras, e a desta quarta-feira, 10 de março de 2021, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, é espetacular. O zagueiro Caio marcou o gol da vitória do 4 de Julho sobre o Confiança, por 1 a 0, aos 46 do segundo tempo, que garantiu classificação inédita do time piauiense na segunda fase da Copa do Brasil.

Caio também é fisioterapeuta de um hospital de Tianguá, a 310km de Fortaleza, e atua na linha de frente contra a Covid-19 durante a pandemia, se dividindo entre os treinos e os plantões. Não teria outro personagem perfeito para marcar a classificação heroica colorada.

Fisioterapeuta e zagueiro artilheiro. O 4 de Julho, após finalizar 17 vezes, veio o gol aos 46, na bola parada. Diguinho, lateral que tinha acabado de entrar, colocou na primeira trave, e o zagueiro Caio testou para encobrir o goleiro. 

 

Comemoração do gol da salvação para próxima fase. (Foto:  Fábio Lima/ge Piauí )
Comemoração do gol da salvação para próxima fase. (Foto: Fábio Lima/ge Piauí )

A classificação na Copa do Brasil vai render uma grana a mais para o Colorado. A cota de quem participa a segunda fase é de R$ 675 mil. Pela primeira vez, em seis edições, o 4 de Julho avançou no torneio. Nas outras cincos (1993, 1994, 2000, 2005 e 2012), eliminações na primeira fase para Palmeiras (duas vezes), Fortaleza, Ceará e Sport. Em 2021, festa no Ytacoatiara.

O 4 de Julho agora espera o vencedor do confronto entre Sergipe x Cuiabá, na próxima terça, para conhecer o rival da segunda fase. O time de Piripiri também vai mandar a partida, em jogo único. A CBF estabeleceu o mando de campo em sorteio.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• IMPRENSA: Credenciamento para Real Ariquemes x Santana (AP) pela Copa do Brasil Sub-20
• Seleção de Porto Velho tem dez atletas aprovados em Goiás
• Ariquemense dono do rapomóvel comemora acesso do Cruzeiro de volta a Série A

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Copa do BR:Fisioterapeuta da linha de frente do Covid-19 faz o gol da classificação do 4 de julho - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco