América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  

Jovem goleiro ariquemense é recepcionado pelo goleiro Hugo no Ninho do Urubu

 
04/04/2021 19h56, Plantão Esportivo e Luciana Macedo
 
20 Vinicius já está no Rio e tem encontro com o goleiro titular do Flamengo Hugo "Neneca" (Foto: Divulgação)
Vinicius já está no Rio e tem encontro com o goleiro titular do Flamengo Hugo "Neneca" (Foto: Divulgação)

O jovem ariquemense Vinicius Espirito Santo Vieira 12 anos, teve um encontro marcante com o goleiro títular do Flamengo Hugo "Neneca" atual Campeão Brasileiro enfrente ao Ninho do Urubu. Hugo parou o seu carro, desceu e atendeu o pedido do jovem Vinicius em tirar uma foto para guardar de recordação, segundo a mãe Edileuza. O goleiro foi muito carismático com o seu ídolo que sonha um dia ser igual a ele.

Vinicius chegou no Rio de Janeiro no dia 18 de Fevereiro para fazer parte da equipe do Flamengo Sub-12. A sua mãe Edileuza se mudou para o Rio para acompanhar o filho na realização do seu sonho de ser jogador profissional de futebol.

O garoto estava treinando três vezes por semana, mas devido a pandemia do coronavírus os treinos foram cancelados e a previsão para retornar será no dia 12 de abril.

A mãe do jovem goleiro nos conta que o levava para treinar uma hora antes para que ele se dedicasse ainda mais aos seus objetivos. Edileuza enfatiza que a decisão de deixa-lo ir não foi fácil, ela que sempre foi trabalhadeira se viu inclusive tendo que parcelar a passagem no cartão para que Vini continuasse em busca de seus sonhos, mas isso não seria obstáculo para uma mãe destemida, e ela conseguiu enviá-lo com os demais atletas, e a resposta para todo esse esforço veio com a aprovação do filho.

 

Vinicius aproveitou para tirar umas fotos enfrente ao centro de treinamento do Flamengo (Foto: Edileusa mãe do jogador Vini.)
Vinicius aproveitou para tirar umas fotos enfrente ao centro de treinamento do Flamengo (Foto: Edileusa mãe do jogador Vini.)

No ano 2019, após a aprovação, ela o acompanhou novamente, a equipe do Flamengo pediu para que Vini ficasse por mais duas semanas, com o coração apertado, mas sabendo que teria que tomar uma decisão acertada, Edileuza teve que retornar para seu trabalho em Ariquemes e Vini teve pela frente seu primeiro desafio, ficar sozinho treinando em um estado diferente. Assim que a equipe confirmou o interesse no jovem goleiro, e afirmando que ele teria que ficar definitivamente por lá,  Edileuza mudou completamente sua vida para estar próxima ao filho, não foi fácil, já que muitas decisões pesavam: a família, o trabalho, amigos e uma vida inteira na cidade de Ariquemes, mas a saudade de Vini naqueles dias era maior e ela queria estar com ele para apoiar nos estudos, nos treinos e ser  o  incentivo que ele precisasse nos dias difíceis.

Após meses de muita dedicação, e com o convite para Treinar no Ninho do Urubu, eles se mudaram para o Rio de Janeiro, sempre com os pés no chão, mas completamente felizes e realizados por já terem chegado onde estão, assim eles buscam apoio na família para poder fazer essa mudança e lutar pelo grande sonho de se tornar um goleiro profissional. Por Luciana Macedo.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Massoterapeuta do Real Ariquemes recebe á primeira dose da vacina contra a Covid-19
• "Plantão Esportivo" fecha parceria com o site Ariquemes Agora
• Ex técnico do Real Ariquemes está internado com Covid-19 em Rio Branco-AC

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

©2021 - Todos os direitos estão reservados - Jovem goleiro ariquemense é recepcionado pelo goleiro Hugo no Ninho do Urubu - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco