América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Nota de repudio da Diretoria do Porto Velho referente ao novo Decreto Estadual

 
19/04/2021 06h37, Facebook Oficial do Porto Velho F.C
 
20 Porto Velho sem campo para estrear no estadual 2021 (Foto: Divulgação)
Porto Velho sem campo para estrear no estadual 2021 (Foto: Divulgação)

O Porto Velho Esporte Clube vem a público externar a decepção com a insensibilidade do decreto Decreto Estadual N° 25.981, publicado no dia 16 de abril de 2021.

Entre tantas flexibilizações para o retorno da economia, como abertura dos bares, restaurantes, templos religiosos, entre outros, infelizmente o futebol PROFISSIONAL foi completamente ignorado.

Embora a prefeitura de Porto Velho, através de decreto municipal, tenha liberado a prática esportiva, especificamente profissional, o clube não poderá realizar as partidas do Campeonato Estadual 2021 em sua própria cidade, devido a única praça esportiva (Estádio Aluízio Ferreira) ser propriedade do poder público estadual.

Nossos parabéns a todos os prefeitos de Rondônia, inclusive Hildon Chaves, que foram sensíveis à situação da liberação. Parabéns também a Federação de Futebol de Rondônia por se preocupar em estabelecer um protocolo tão rígido para que a competição possa ser realizada com segurança.

Não estamos clamando por público nos jogos, pois compreendemos perfeitamente o tamanho da gravidade que estamos atravessando.

Entretanto, com os protocolos da Federação de Futebol de Rondônia, todos os jogos serão SEM PÚBLICO e com um rigoroso sistema de testagem de COVID entre atletas e comissão que serão examinados semanalmente, como já vem acontecendo.

Neste espaço, aproveitamos para externar nossas mais sinceras condolências a todas famílias enlutadas por este terrível vírus, desejando força, luz e a certeza que Deus está à frente para amparar e auxiliar na retomada da vida de quem ficou e venceu esta terrível doença.

Diante do exposto, senhor Governador CEL Marcos Rocha, pedimos respeitosamente que reveja o art. 23 do atual decreto que freia a vida também de centenas de pais de família que dependem do futebol PROFISSIONAL para levar o sustento para suas famílias.
Obs. Não pedimos a liberação de público, pedimos a liberação da prática do futebol exclusivamente PROFISSIONAL como vem acontecendo já em praticamente todo Brasil.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Diretoria do Real Ariquemes empresta vários jogadores do Sub-20 para equipes da Série B
• Real Ariquemes conquista o Tricampeonato Rondoniense Sub-20
• Pastor Fredie Anderson realiza célula com os jovens do Sub-20 do Real Ariquemes

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Nota de repudio da Diretoria do Porto Velho referente ao novo Decreto Estadual - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco