Após 35 anos da sua inauguração oficial, o estádio de Futebol da cidade de Ariquemes poderá sofrer uma alterção em seu nome. O ex prefeito Sr. Gentil Valério de Lima, hoje não reside mas no município, está vivo e segundo o MPF ( Ministério Público Federal), terá que ser trocado o nome do estádio, consta na Lei 6.454/77 da Constituição Federal, que proibe ter nomes de pessoas que estejam vivos em prédios públicos.
O Sr. Gentil Valério mora hoje em Cuiabá-MT, quando foi prefeito no município de Ariquemes em 1986 inaugurou o estádio "Valérião" com a equipe do Fluminense de Rio de Janeiro, logo após em 1987 veio o Flamengo jogar contra a seleção de Ariquemes.
O Ministério Público Federal já intimou a prefeita Carla Redano para que faça a troca do nome do estádio no prazo de 60 dias e mande um relátorio neste prazo determinado. Caso não sejam feitas as trocas dos nomes dos devidos prédios, o municipio fica impossibilitado de receber verbas financeiras.
Não é so o estádio de futebol da cidade de Ariquemes, ao todos são sete prédios que as pessoas ainda estão vivas. A prefeitura tem um prazo de 60 dias para fazer a substituições desses nomes, por outros nomes. Até o prédio da prefeitura terá o seu nome mudado.
São eles: Escola Profª. Eva dos Santos, Estádio de Futebol Gentil Valério de Lima, Escola Profª.Paulina Maffini, Escola Prof. Levi Alves de Freitas, Centro Administrativo Municipal Prefeitura Dr. Carpinteiro, Escola Prof. Ireno Antônio Berficelli e Escola Prof. Venâncio Kottwitz. Ambos todos vivos, homenagem mais que justas.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - MPF recomenda que substitua o nome do estádio Gentil Valério de Lima "Valeirão" - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92