América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Cancelado o jogo da volta entre União Cacoalense e Porto Velho

 
A Locomotiva apresenta a denúncia contra escalações irregulares na primeira semifinal do União.
18/05/2021 11h18, Plantão Esportivo/ Informações Jean Rodrigues Cacoal
 
20 Fabinho não poderia jogar os dois jogos das semifinais contra o Porto Velho. (Foto: Divulgação)
Fabinho não poderia jogar os dois jogos das semifinais contra o Porto Velho. (Foto: Divulgação)

A equipe do Porto Velho apresentou uma notícia de infração ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RO) devido a possível escalação irregular por parte do União Cacoalense na primeira semifinal do Campeonato Rondoniense. No campo, o duelo foi ganho pelo Porto Velho por 1 a 0.

A infração seria por parte da presença dos atletas Maikon Junior Pereira e Fabio Júnior de Souza Almeida na súmula do confronto. Na última semana, eles foram punidos. Maikon pegou um jogo de suspensão e Fabio Júnior pegou três partidas.

Fabinho e Maykon aparecem na súmula do confronto contra o Porto Velho. Maykon apresenta letra A de ausente (Foto: Divulgação)

Fabinho e Maykon aparecem na súmula do confronto contra o Porto Velho. Maykon apresenta letra A de ausente (Foto: Divulgação)

No caso de Fábio, que futebolisticamente utiliza o apelido de Fabinho, ele ainda entrou em campo no segundo tempo do confronto.

Em apuração do ge.globo/ro foi constatado que Maikon já havia cumprido a suspensão no último duelo da fase de grupos diante do Ji-Paraná.

Na apresentação, o Porto Velho afirma que não houve a informação de efeito suspensivo ou recurso no processo.

A locomotiva solicita a punição de três pontos por parte do União Cacoalense. Que, ficaria com -3, impossibilitando a classificação da equipe para a próxima fase. O Porto Velho pede a suspensão do jogo até que o julgamento seja concluído.

Em contato da reportagem do ge.globo/ro, a assessoria do Porto Velho afirmou que espera a resposta do caso por parte do TJD para efetuar a viagem para Cacoal para o duelo de volta das semifinais. Já o presidente da União Cacoalense afirma que foi apresentado um recurso pelo clube dentro do prazo.

Citação no TJD

Em 11 de maio, foi emitido pela secretaria do TJD o edital de citação e intimação com publicação no site oficial da FFER no link TJD (pagina da instituição). Com isso foi marcada a sessão de julgamento para o dia 13/05 as 16:00 horas, de acordo com o disposto no Art. 47 do CBJD.

No julgamento

PROCESSO Nº 010/TJD/2020 – Jogo GUAPORÉ X UNIÃO CACOALENSE, realizado no dia 09/05/2021, válido pelo Campeonato Rondoniense Série A - 2021.

Denunciado:

Fabio Junior de Souza Almeida – Atleta do União Cacoalense - Art. 258, § 2º II, do CBJD.

Resultado: Decidiu a comissão disciplinar, por maioria dos votos (3x2), julgou parcialmente procedente a denúncia, condenando o atleta a suspenção de 3 (três) partida, acrescido de multa pecuniária de R$200,00 (DUZENTOS REAIS)

Com essa decisão, Fabinho teria que cumprir mais duas partidas, que seriam justamente os dois jogos das semifinais, porém foi relacionado e atuou na partida entrando no jogo aos 34 minutos do 2ª tempo. O jogador havia tomado cartão amarelo aos 48 minutos do 1º tempo no banco de reservas. GE Globo Esporte.com Juan Rodrigues- Porto Velho.

A última apuração antes de fechar essa matéria para o site, o jogo foi cancelado, iria acontecer nesta quarta feira 19, ás 15h30min, na cidade de Cacoal, no estádio Aglair Tonelli. Por Plantão Esportivo.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Abertura do Estadual de Motocross em Ariquemes bateu recorde de público
• Real Ariquemes conquista o título de Campeão Rondoniense 2022
• Real lidera a Seleção do Campeonato Rondoniense 2022

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Cancelado o jogo da volta entre União Cacoalense e Porto Velho - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco