América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Vereador coloca projeto de Lei para mudar o nome do estádio Valerião para Arena Tambaqui

 
20/05/2021 11h18, Plantão Esportivo
 
20 O Vereador Loro, de camisa branca, acompanhou a classificação do Real Ariquemes para grande final do estadual 2021 (Foto: Facebook Chico Pinheiro)
O Vereador Loro, de camisa branca, acompanhou a classificação do Real Ariquemes para grande final do estadual 2021 (Foto: Facebook Chico Pinheiro)

O Vereador da cidade de Ariquemes-Rondônia, Loureci Vieira de Araujo-PSDB popular "Loro da Sucam", envolvido sempre no esporte do município, colocou nesta quinta feira 20 na Câmara Municipial um projeto de Lei de Nº 3124/21 para mudar o nome do Estádio de Futebol do Municipio de Ariquemes para ARENA TAMBAQUI. 

Loro da Sucam já conseguiu ao todo, nove assinaturas de outros vereadores a favor de seu projeto. Arena Tambaqui iria substituir o atual nome do estádio Gentil Valério de Lima ( Valerião), pois, o ex prefeito da cidade Ariquemes, Sr. Gentil Valério mora em Cuiabá-MT com a sua familia.

A mudança do nome do Estádio de Futebol do Municipio de Ariquemes, é um pedido do MPF ( Ministério Público Federal), como consta na Lei nº 6.454/77 abaixo:

Art. 1o É proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva ou que tenha se notabilizado pela defesa ou exploração de mão de obra escrava, em qualquer modalidade, a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta.  Artigo 1 da Lei nº 6.454 de 24 de Outubro de 1977.

Nove vereadores já votaram a favor do projeto para mudar o nome do Estádio de Futebol de Ariquemes (Foto: Divulgação)
Nove vereadores já votaram a favor do projeto para mudar o nome do Estádio de Futebol de Ariquemes (Foto: Divulgação)

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rondônia é o segundo maior produtor de peixe de cultivo do país e ocupa a primeira colocação quando se fala na produção de peixes nativos, sendo Ariquemes o maior produtor do estado.

 

Portal de entrada da cidade de Ariquemes, tem um peixe Tambaqui dando boas vindas aos visitantes  (Foto: Divulgação)
Portal de entrada da cidade de Ariquemes, tem um peixe Tambaqui dando boas vindas aos visitantes (Foto: Divulgação)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Funcet abre inscrições GRATUITA para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Ariquemes
• Copa Sesc 2022 abre inscrições para competições em Ariquemes
• Valência é Campeão da 2ª Taça Odemir da Inconjel/Turma da Bola

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Vereador coloca projeto de Lei para mudar o nome do estádio Valerião para Arena Tambaqui - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco