América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

Série D: Porto Velho sofre derrota em casa e cai pra as últimas colocações do Grupo 5

 
O Brasiliense marcou os três gols no primeiro tempo e na etapa final administrou a vantagem
14/06/2021 21h25, Folha do Sul Rogério Perucci
 
20 Wellington cai no canto certo e pega pênalti de Zé Love (Foto: Eleven Sports)
Wellington cai no canto certo e pega pênalti de Zé Love (Foto: Eleven Sports)

A estreia do Porto Velho em casa, no Estádio Aluízio Ferreira, pela Série D não aconteceu como o esperado. O time rondoniense foi dominado pelo Brasiliense-DF que venceu por 3 a 1.

O time visitante, que perdeu um pênalti com Zé Love, marcou todos os seus gols no primeiro tempo. O primeiro logo aos 3 minutos com Luquinha que recebeu cruzamento de Diogo na pequena área e tocou para abrir o placar. Aos 18 minutos, cruzamento na área e Zé Love apareceu para cabecear para o fundo do gol. O terceiro gol poderia ter saído aos 27 minutos no pênalti sofrido por Peninha que Zé Love cobrou e o goleiro do Porto Velho defendeu. Mas, aos 43, novo pênalti para o Brasiliense. Desta vez Peninha foi pra cobrança e bateu no canto esquerdo sem chance para Wellington.

No segundo tempo o Brasiliense voltou com uma postura menos agressiva e o Porto Velho conseguiu criar algumas oportunidades e diminuiu aos 34 minutos em um contra-ataque puxado por Arêz que encontrou Lopeu na direita. Ele chutou cruzado e venceu o goleiro Fernandes.  Mas, a reação ficou nisso.

Com a derrota, o Porto Velho segue com apenas 1 ponto e caiu para penúltima colocação. Já o Brasiliense chegou aos 4 pontos, está empatado com Gama e Aparecidense, mas lidera pelos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Locomotiva vai até o estado de Goiás para enfrentar o Jaraguá, no sábado, 19, no Estádio Amintas de Freitas. Já o Brasiliense recebe o Nova Mutum na Boca do Jacaré, em Brasília-DF.

Outros resultados do Grupo 5

Gama-DF 0X0 Aparecidense-GO
No Estádio Abadião em Ceilândia-DF, Gama e Aparecidense ficaram no empate sem gols. Com resultado, as duas equipes agora têm 4 pontos e estão empatado com o líder Brasiliense. Na terceira rodada, o Gama vai até Rondonópolis-MT para enfrentar o União, no Luthero Lopes. Já o Aparecidense encara o Goianésia, no Estádio Waldeir José de Oliveira.

Nova Mutum-MT 2X0 Jaraguá-GO
No Estádio Valdir Doilho Wons, o Nova Mutum-MT venceu por 2 a 0 o Jaraguá-GO. Os gols do time mato-grossense foram marcados por Jose Hugo, aos 29 minutos do primeiro tempo; e Felipe, aos 37 minutos da etapa final. O próximo compromisso do Nova Mutum será em Brasília, contra o líder Brasiliense. Já o Jaraguá recebe o Porto Velho.

Goianésia-GO 3X3 União-MT

Jogo com 6 gols no Estádio Waldeir José de Oliveira, no empate em 3 a 3 entre Goianésia-GO e União-MT. Os donos da casa abriram o placar logo aos 3 minutos com Renato. Ainda no primweiro tempo, aos 43 miutos, o União chegou ao empate com Lucas. No segundo tempo o Goianésia foi ainda mais rápido e balançou as redes com 2 minutos de bola rolando. Wellington marcou o segundo dos donos da casa e Matheus aos 22 minutos ampliou para o Goianésia. Mas, União não desistiu e diminuiu com Luiz Antônio aos 31 minutos, e empatou com Eltinho aos 40.

Com o resultado, as duas equipes agora têm 2 pontos cada e ocupam a quinta e sexto posições no Grupo 5. Na próxima rodada, o União recebe o Gama no Luthero Lopes, em Rondonópolis; e  Goianésia recebe o Aparecidense no Waldeir José de Oliveira.

Todos os jogos d terceira rodada acontecem no sábado, 19.
 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Piloto de motovelocidade de Ariquemes fica em terceiro lugar na 2ª etapa do Brasileiro
• CRISE FINANCEIRA NO PORTO VELHO LEVA A DISPENSA DE SEIS JOGADORES EM MEIO A SÉRIE D
• Em choque de locomotivas, Trem e Porto Velho fazem 2ª tempo eletrizante e empatam pela Série D

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Série D: Porto Velho sofre derrota em casa e cai pra as últimas colocações do Grupo 5 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco