América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Muay Thai mudou completamente á vida da Advogada de Ariquemes

 
02/07/2021 11h28, Plantão Esportivo/Alexandre Jabá
 
20 De 104KG para 74KG uma transformação que o esporte fez na vida da Nalva De Paulo. (Foto: facebook oficial Nalva Di Paulo)
De 104KG para 74KG uma transformação que o esporte fez na vida da Nalva De Paulo. (Foto: facebook oficial Nalva Di Paulo)

A advogada Marinalva De Paulo, moradora da cidade de Ariquemes-RO, foi a entrevistada do Site Plantão Esportivo, e contou a sua história na arte marcial "Muay Thai". 

Arte marcial tailandesa milenar, o muay thai tem aulas e treinamentos voltados não só para o público masculino, mas também para o feminino e o infantil, e sua procura só cresce nas academias brasileiras. Não é para menos: o boxe tailandês oferece inúmeros benefícios para corpo e mente. Nada como espantar o estresse do dia a dia calçando as luvas e desferindo uma série de socos, chutes e caneladas. Mas a luta, que guarda semelhanças com o kickboxing, é muito mais do que uma sucessão de golpes.

O muay thai exige disciplina e postura, trabalha autocontrole, melhora condicionamento físico e promove ganho de massa muscular. Não para por aí. Treino de muay thai emagrece: estima-se que em uma hora de aula perde-se de 600 a 900 calorias, podendo passar de mil, dependendo da intensidade do treinamento e da resistência, idade e biotipo do praticante.

 

Dra. Nalva aplicada nos exercicios fisicos (Foto: Facebook)
Dra. Nalva aplicada nos exercicios fisicos (Foto: Facebook)

Alexandre Jabá: Porque escolheu o Muay Thai ?

Nalva: Comecei a frequentar a academia de Muay Thai à convite de uma colega de trabalho, eu era sedentária e, acabei me inspirando ao ouvir ela animada ao falar do retorno que estava obtendo através dos treinos, me senti curiosa, porque até então já havia tentado praticar várias atividades físicas, mas não duravam mais do que dias.

Como o Muay Thai  se tornou seu esporte favorito ?

Me apeguei ao Muay Thai pela ausência de rotina nos treinos, não era apenas uma questão de pratica esportiva ou física, mas também uma questão mental e psicológica.

Porque escolheu esse esporte para sua vida e o que te trouxe de benefícios ?

Além de sedentária eu estava obesa, comecei a treinar pesando 104KG (cento e quatro quilos) e logo nos primeiros meses praticando muay thai eu tive perda de peso mesmo sem fazer dieta, isso me impulsionou e decidir tomar uma atitude, até então nada antes havia funcionado e agora, eu praticava um esporte por prazer, e como bônus eu estava emagrecendo, foi quando decidi fazer dieta e intensificar os treinos, e logo, eu estava transformando meu estilo de vida, hoje estou pesando 74 Kg (setenta e quatro quilos).

Qual a sua meta ?

Incentivar pessoas, apesar de eu não ser alguém popular, das poucas pessoas que me conhecem e que me acompanham, muitas delas iniciou a pratica de esporte, e mudou o estilo de vida, porque viram minha transformação. Minha evolução foi a longo prazo, porque minha dieta nunca foi muito restrita, contudo, desde que iniciei no muay thai, fiz do esporte meu estilo de vida, e nunca me permitir parar.

 

Recebendo sua graduação (Foto: Facebook)
Recebendo sua graduação (Foto: Facebook)

Quer disputar competições oficiais ?

Não me interesso por competições, queria e consegui transformar minha vida e meu físico, hoje eu treino mais por uma questão de disciplina e propósito.
 


Qual a sua rotina de treinamentos ?

Eu treino muay thai cinco dias na semana e quando possível, eu pelado nos finais de semana, e há alguns meses passei a treinar musculação.

Como você faz com a sua rotina de trabalhos profissionais ?

Sou advogada, mas apesar de conseguir conciliar meu horário de trabalho para treinar em horário comercial, prefiro treinar as 06h00min ou no período da noite.

Tem algum ídolo neste esporte

Muitos acabam fazendo carreira no MMA, mas não poderia deixar de exaltar a bandeira Inside, e posso citar como exemplo de talento e humildade admiráveis, a atleta Ariane Sorriso .

Você recentemente mudou de graduação ?

No mês de junho, graduei para grau marrom (estagiário) pela academia brasileira de Muay Thai Inside.

Não necessariamente ser forte, mas, sentir-se forte! Frase da Advogada Nalva De Paulo.

 

O esporte vem crescendo muito na cidade de Ariquemes (Foto: Facebook)
O esporte vem crescendo muito na cidade de Ariquemes (Foto: Facebook)

 

 

 


 
 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• 1ª Etapa do Estadual de Motocross começa neste domingo em Ariquemes
• Prefeitura adia retorno da Corrida de Jericos em Alto Paraíso
• Dr. Ramiro Sales e o filho Rafael, estiveram no 18º Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Muay Thai mudou completamente á vida da Advogada de Ariquemes - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco