América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

De virada Real Ariquemes perde para o Esmac nas quartas de final

 
18/07/2021 17h58, Pedro Cruz "O Liberal.com"
 
20  (Foto: Lucy Silva/Ascom Esmac)
(Foto: Lucy Silva/Ascom Esmac)

A Esmac garantiu o seu lugar entre as melhores equipes do futebol feminino do Brasil. O time de Ananindeua venceu de virada o Real Ariquemes-RO por 2 a 1 na manhã deste domingo (18), no Baenão, garantiu a vaga na semifinal e, consequentemente, o acesso à Série A1 do Brasileiro.O Real Ariquemes saiu na frente com Bia, aos 10 minutos de jogo.

A Esmac conseguiu a virada ainda no primeiro tempo: Anne, cobrando falta empatou aos 41 e, três minutos depois, Cássia Moura colocou o clube paraense na frente em rápido contra-ataque.

O jogo

O Ariquemes começou pressionando, com marcação em linha alta, o que dificultava a saída de bola da Esmac e forçava erros do time paraense. E foi em uma dessas "blitz" que Bia abriu o placar para o Real Ariquemes. Após cobrança de escanteio, a zaga bateu cabeça, a camisa 9 pegou a sobra e bateu com força: 1 a 0. A resposta da Esmac veio rápida, mas a goleira Yasmim o chute à queima-roupa de Silvani, aos 11.

Depois de sofrer o gol, a equipe paraense Esmac tomou as rédeas do jogo. O clube de Rondônia se fechou para jogar de maneira reativa, aguardando oportunidades de contra-ataque.Mas, mesmo com mais posse de bola, a Esmac demorou para ser perigosa. O equipe auriazul parecia tensa e pecava na tomada de decisão. Uma das poucas chances criadas pelo time de Ananindeua ocorreu aos 37. Ray arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave.

O empate veio aos 41. Em cobrança frontal ao gol do Real Ariquemes, a lateral-direita Anne mandou uma bomba no ângulo, sem chances para a goleira Yasmin.

Equipe de Ananindeua comemora o acesso (Lucy Silva/Ascom Esmac)A virada foi pouco depois, aos 44. Cássia Moura arrancou em velocidade pela esquerda, tabelou com Ray e tirou da goleira, colocando a Esmac na frente: 2 a 1.Segundo tempo de tensãoO Real Ariquemes levava perigo com bolas alçadas na área.

O time rondoniense se lançou à frente em busca do acesso, mesmo que de maneira desorganizada. A equipe visitante ainda desperdiçou pênalti com Kattu, aos 7, que acertou a trave.A Esmac poderia ter ampliado e ganhado tranquilidade aos 11, porém a goleira Yasmin, novamente, fez grande defesa e desviou pela linha de fundo o chutaço de Luciene Baião.A etapa final também ficou marcada por problemas físicos. O jogo transcorreu de maneira truncada, sendo muitas vezes paralisado em razão de cãibras em jogadoras duas equipes.

Nos acréscimos, o técnico Mercy Nunes ainda foi expulso por reclamação.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Líder, Amazonas FC vence Porto Velho pela Série D
• Maicon Pessoa comandará duelo pela Série D entre Ceilândia-DF x Ação-MT
• Rômulo Crispim consegue o Bronze na SURDOLIMPIADA MUNDIAL em Caxias do Sul/RS

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

©2022 - Todos os direitos estão reservados - De virada Real Ariquemes perde para o Esmac nas quartas de final - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco