América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

FFER e Sindarfer abrem inscrições para Curso de Formação de Árbitros

 
Curso terá a duração de seis meses e está previsto para iniciar no dia 8 de outubro
03/09/2021 15h44, Assessoria FFER
 
20 As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 29 de setembro. (Foto: Divulgação)
As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 29 de setembro. (Foto: Divulgação)

A Escola de Arbitragem Evanildo da Costa Steele, da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), abriu as inscrições para o Curso de Formação de Árbitros de Futebol. O curso está programado para iniciar no dia 8 de outubro e conta com a parceria do Sindarfer (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Rondônia).

O objetivo do curso é formar árbitros de futebol para o quadro da FFER, promovendo análise das regras do jogo, interpretação e sua aplicabilidade, com aspectos científicos no estudo das regras do jogo, regulamentações e legislações inerentes à prática. Além de, aspectos éticos, psicológicos, de preparação física do árbitro, bem como noções de confecção de súmulas e relatórios, primeiros socorros, relacionamento entre o árbitro e a imprensa e organização de competições esportivas.

"O curso tem o intuito de revelar novos talentos e acelerar a formação de jovens nomes para o futuro da arbitragem rondoniense", destacou o presidente do Sindarfer, Servilio Patricio.

O curso terá carga horária de 220 horas e é dividido entre aulas teóricas e práticas na turma que homenageará Lourival Domingos Lopes, o "Becão", em memória ao ex-árbitro que fez parte do quadro da FFER e da CBF.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 29 de setembro. Os interessados podem entrar em contato através dos telefones: (69) 99284-9636 e/ou (69) 99202-7160.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Abertura do Estadual de Motocross em Ariquemes bateu recorde de público
• Real Ariquemes conquista o título de Campeão Rondoniense 2022
• Real lidera a Seleção do Campeonato Rondoniense 2022

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

©2022 - Todos os direitos estão reservados - FFER e Sindarfer abrem inscrições para Curso de Formação de Árbitros - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco