O Brasil já tem a melhor campanha de sua história nos Jogos Paralímpicos. Por enquanto o desempenho brasileiro no Japão está empatado com o de Londres-2012 tanto em número de ouros (21) quanto de pratas (14), mas já à frente nos bronzes (26 ). Além disso, ao menos mais uma medalha virá na próxima madrugada, quando a seleção brasileira masculina de futebol de 5, para cegos, disputa a final da modalidade contra a Argentina.
O país está no sétimo lugar do quadro geral de medalhas, um ouro atrás da Holanda e a três da Ucrânia. Mas há chances de o Brasil ganhar essas duas posições e ficar em quinto.
O esporte é transformador e, por isso, apoio e incentivo por meio do nosso mandato, com emendas direcionadas ao Estado de Rondônia e Projetos de Lei que tratam da valorização e reconhecimentos das práticas esportivas. Ver nossos paratletas superaram seus limites na mais importante competição do mundo é uma emoção enorme, que nos enche de orgulho e de ainda mais vontade de continuar trabalhando pelo esporte. Por Mariana Carvalho; Deputada Federal.
Deputado Estadual Alex Redano
Grande conquista! O rondoniense Mateus Evangelista é medalha de bronze no salto em distância T37, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, com uma marca de 6,05m. Ele já havia sido medalha de prata no Rio, em 2016 e tem conquistas nos campeonatos mundiais paralímpicos e nos jogos Parapan-americanos.
Nossas felicitações por essa brilhante conquista e o desejo que venham mais medalhas dos demais ateltas rondonienses que nos representam nas paralimpíadas de Tóquio!
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Paratletas de Rondônia seguem dando um show em Tóquio - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92