América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

Paratletas de Rondônia seguem dando um show em Tóquio

 
03/09/2021 15h55, Plantão Esportivo
 
20 O rondoniense Mateus Evangelista é medalha de bronze no salto em distância T37, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. (Foto: Divulgação)
O rondoniense Mateus Evangelista é medalha de bronze no salto em distância T37, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. (Foto: Divulgação)

O Brasil já tem a melhor campanha de sua história nos Jogos Paralímpicos. Por enquanto o desempenho brasileiro no Japão está empatado com o de Londres-2012 tanto em número de ouros (21) quanto de pratas (14), mas já à frente nos bronzes (26 ). Além disso, ao menos mais uma medalha virá na próxima madrugada, quando a seleção brasileira masculina de futebol de 5, para cegos, disputa a final da modalidade contra a Argentina.

O país está no sétimo lugar do quadro geral de medalhas, um ouro atrás da Holanda e a três da Ucrânia. Mas há chances de o Brasil ganhar essas duas posições e ficar em quinto.

O esporte é transformador e, por isso, apoio e incentivo por meio do nosso mandato, com emendas direcionadas ao Estado de Rondônia e Projetos de Lei que tratam da valorização e reconhecimentos das práticas esportivas. Ver nossos paratletas superaram seus limites na mais importante competição do mundo é uma emoção enorme, que nos enche de orgulho e de ainda mais vontade de continuar trabalhando pelo esporte. Por Mariana Carvalho; Deputada Federal.

Deputado Estadual Alex Redano

Grande conquista! O rondoniense Mateus Evangelista é medalha de bronze no salto em distância T37, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, com uma marca de 6,05m. Ele já havia sido medalha de prata no Rio, em 2016 e tem conquistas nos campeonatos mundiais paralímpicos e nos jogos Parapan-americanos.

Nossas felicitações por essa brilhante conquista e o desejo que venham mais medalhas dos demais ateltas rondonienses que nos representam nas paralimpíadas de Tóquio!

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Convocação da Seleção: Tite chama Danilo, do Palmeiras, e dá nova chance a Gabriel Jesus; veja lista
• Judoca rondoniense é convocado para o Mundial Escolar na França
• Endrick vibra com título na Seleção sub-17; Atacante de 15 anos foi artilheiro e melhor jogador

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Paratletas de Rondônia seguem dando um show em Tóquio - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco