América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

Arena da Amazônia vai receber Brasil x Uruguai em outubro

 
Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022
13/09/2021 16h23, Terra.com.br
 
20 Estádio, que passará por reparos, foi confirmado pela CBF (Foto: Alexandre Jabá)
Estádio, que passará por reparos, foi confirmado pela CBF (Foto: Alexandre Jabá)

A Confederação Brasileira de Futebol definiu que o Brasil vai enfrentar o Uruguai na Arena da Amazônia, em Manaus. O confronto é válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, e está previsto para o feriado do dia 12 de outubro.

A CBF disse que assumirá, juntamente com o governo do Amazonas, a responsabilidade pela revitalização do gramado da Arena da Amazônia. O governador Wilson Lima chegou a descartar a realização da partida no estádio porque, segundo ele, não haveria tempo hábil para realizar a troca de iluminação no local.

Construída para a Copa do Mundo de 2014 e, desde então, pouco utilizada, a Arena da Amazônia apresentas problemas de estrutura há algum tempo. Além da necessidade do conserto dos refletores e da revitalização do gramado, há relatos de infiltração nos vestiários. A CBF também vai analisar local para treinamentos.

Em 2020, a CBF havia definido que a Arena da Amazônia receberia a partida da Seleção Brasileira contra o Paraguai. O jogo diante do Uruguai seria no Maracanã. No entanto, com a pandemia de coronavírus, o calendário foi modificado e o planejamento, alterado.

O técnico Tite guarda boas recordações de Manaus. Foi na capital amazonense que o treinador fez seu primeiro duelo no comando da Seleção em solo brasileiro. Naquela ocasião, em setembro de 2016, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, com gols de Miranda e Neymar.

Na mesma Data Fifa, em outubro, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Colômbia e a Venezuela, em Barranquilla e Caracas, respectivamente. Os compromissos são válidos pela quinta e 11ª rodadas.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Convocação da Seleção: Tite chama Danilo, do Palmeiras, e dá nova chance a Gabriel Jesus; veja lista
• Judoca rondoniense é convocado para o Mundial Escolar na França
• Endrick vibra com título na Seleção sub-17; Atacante de 15 anos foi artilheiro e melhor jogador

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Arena da Amazônia vai receber Brasil x Uruguai em outubro - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco