O Barcelona foi confirmado como o representante de Rondônia no Campeonato Brasileiro Série A3 feminino pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia através de site oficial. Segundo a publicação, o tricolor vilhenense foi efetivado devido ao vice-campeonato no estadual da categoria. Na campanha, a equipe obteve vitória de 11 a 0 sobre o Espigão. E foi derrotado pelo Real Ariquemes por 2 a 0.
Na próxima temporada acontecerá a primeira edição da divisão nacional. O campeonato terá 32 clubes. A competição acontecerá inteiramente no formato mata-mata, em jogos de ida e volta. Na primeira fase, se uma das equipes vencer por mais de três gols de diferença não haverá o segundo confronto.
Os 16 classificados formarão oito confrontos nas oitavas de final, depois oito irão para as quartas, quatro para as semifinais e dois para a grande decisão, sendo que todas essas fases serão disputadas no sistema de ida e volta.
Hoje, Rondônia conta, no futebol feminino, com o Real Ariquemes, na Série A2 e o Barcelona de Vilhena, na A3.
Para o ano que vem, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino contará com 16 clubes na elite e 16 na Série A2 além de 32 na inédita Série A3.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - FFER confirma Barcelona de Vilhena no Campeonato Brasileiro A3 feminino - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92