América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Zagueiro rondoniense é apresentado no Nova Cidade do Rio de Janeiro

 
O time está no grupo B com o Olaria, Goytacaz, Serra Macaense, Serrano e Campo Grande
17/09/2021 14h58, Juan Rodrigues GE
 
20 Matheus Rondônia, zagueiro do Nova Cidade (Foto: Emerson Pereira)
Matheus Rondônia, zagueiro do Nova Cidade (Foto: Emerson Pereira)

De Rolim de Moura para Nilópolis (RJ), o zagueiro Matheus Rondônia foi apresentado no Nova Cidade para o Campeonato Carioca B1 2021. O atleta já havia passado pelas categorias de base do quero-quero, esteve no Bonsucesso, onde se profissionalizou e retornou para esta temporada. O atleta conversou com o ge.globo/ro sobre a empreitada fora do norte do país.

- Eu estava em São Paulo no União Suzano. Quem me mandou pra lá foi o Zanetti da escolinha Rolim, atual Guaporé. Vim para a casa de uma tia no Rio de Janeiro. Treinei uns dias no projeto Celecau aqui no Rio. Então, o dono desse projeto me mandou pro sub-17 do Nova Cidade. Joguei sub-20 também. Então tive a oportunidade de ir para Bonsucesso. Onde disputei o campeonato carioca profissional. Agora voltei para o Nova Cidade para disputar o Carioca B1 Profissional - relata o atleta.

Com carreira na base no sudeste do país, o atleta revelou ter encontrado diferenças na maneira de jogar. Ele teve que se deparar com um período de entendimento da maneira de jogo mas hoje se vê adaptado.

 

Matheus Rondônia, zagueiro do Nova Cidade (Foto: Léo Martins)
Matheus Rondônia, zagueiro do Nova Cidade (Foto: Léo Martins)

- Os grandes centros pedem jogadores inteligentes, com boa visão de jogo, que não tem medo de jogar, com comprometimento tático e com muita determinação. Senti sim a diferença da mudança de estado. Em Rondônia tem muitos jogadores de qualidade, mas não tem a mesma visibilidade que o sudeste do país tem. O sudeste é o foco do futebol no Brasil e há mais oportunidades e visibilidade. O estilo de jogo aqui é muito mais forte. Um futebol mais pegado tecnicamente - disse Rondônia.

Após passar pelo próprio Nova Cidade, União Suzano (SP) e Bonsucesso, o jogador rondoniense acredita que a oportunidade ainda na base foi uma dádiva para ele. Sair da cidade natal e rumar cerca de 2.910 km para ter uma chance não é fácil, mas ele se vê agradecido por poder ter seu desempenho visto.

- Eu me sinto feliz pela oportunidade de estar mostrando meu trabalho. Ainda tenho muito que evoluir. Jogo de volante e zagueiro. Minha característica é de marcador e de boa saída de bola. Tenho uma boa visão de jogo. Meu objetivo é chegar em time grande, jogar em outros países e melhorar a vida da minha família financeiramente. Em Rondônia tem muitos ótimos atletas que precisam de uma chance. - afirma.

O Campeonato Carioca B1 se inicia no dia 18 de setembro às 15h (horário de Brasília) para o Nova Cidade. O time irá encarar o Olaria, fora de casa, na Rua Bariri, pela Taça Maracanã. O time está no grupo B com o Olaria, Goytacaz, Serra Macaense, Serrano e Campo Grande.

A competição terá três fases. A equipe vencedora das taças Maracanã e Waldir Amaral fazem a final do Campeonato. O vencedor estará classificado para o campeonato Estadual da Série A2 de Profissionais 2022. O atleta tem grandes expectativas pessoais e quanto ao clube na competição.

- A minha expectativa é fazer um excelente campeonato, conseguir o acesso com o clube para a A2 aparecer propostas boas para meu futuro - revelou.

 

Matheus Rondônia, quando atuou pelo Bonsucess (Foto:  Arquivo Pessoal)
Matheus Rondônia, quando atuou pelo Bonsucess (Foto: Arquivo Pessoal)

Sonhador, o jovem revelou que vislumbra uma carreira de sucesso com passagens fora do país.

- Meu grande sonho é viver do futebol,viajar para vários países e claro que dar uma vida financeiramente melhor para minha família
— Matheus Rondônia
Sempre que questionado, o atleta frisa que em Rondônia há jogadores de qualidade. Ele atesta isso e dá um recado para quem quer buscar a vida no futebol.

- O recado que eu dou é para que os atletas não desistam dos seus sonhos. Tenham foco e perseverança. Acreditem quê vai dar certo. Se dediquem ao máximo. Para quando a oportunidade bater na porta eles possam estar prontos - finaliza.

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Equipe de Porto Velho embarcou para Goiânia para realização de amistosos
• Rondoniense Sub-17/2022: Dez clubes participam da competição
• Solimões e Curitiba decidem taça de futsal em Ji Paraná nesta quinta feira (15)

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Zagueiro rondoniense é apresentado no Nova Cidade do Rio de Janeiro - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco