América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Prefeitura de Ariquemes libera público no Valerião e aguarda diretrizes da CBF para Copa Verde

 
Real Ariquemes terá o duelo contra Penharol-AM primeira fase da Copa Verde, nesse segundo semestre
23/09/2021 15h17, Franciele do Vale e Juan Rodrigues GE
 
20 Real Ariquemes X Barcelona Final do estadual 2018 (Foto: Alexandre Jabá)
Real Ariquemes X Barcelona Final do estadual 2018 (Foto: Alexandre Jabá)

As reclamações, apoio, gritos e incentivo do torcedor voltaram a ecoar em estádios do futebol brasileiro. No duelo entre Flamengo x Barcelona de Guayaquil, por exemplo, 23.083 pessoas de público presente para esse duelo. Em Rondônia, o duelo entre Real Ariquemes x Penarol é o jogo mais próximo pela Copa Verde. O confronto terá como sede o estádio Valerião e, segundo a prefeitura de Ariquemes, pode comportar 30% do público para o duelo, ou seja 510 presentes. O furacão aguarda a manifestação da CBF sobre a possibilidade.

A prefeitura ainda frisou que, terá de haver medidas de prevenção para a Covid-19. E, o ambiente conta com laudos dos bombeiros, vigilância sanitária e o alvará de engenharia, em dia.

De acordo com a assessoria do Real Ariquemes, mesmo com a liberação do estádio pelo município para receber torcedores, ainda depende das determinações e exigências da CBF. Que, incluem vacinação dos torcedores, teste de covid, dentre outras exigências. Nem o clube e nem o município receberam ainda as documentações com os protocolos e determinações da CBF.

Segundo do regulamento da competição, no artigo 19, a exigência que é feita aos estádio é apenas a iluminação. No 23, fala sobre obediência aos Guias Médicos.

Veja a seguir:
Art. 19 – Para as partidas da COPA não haverá capacidade mínima exigida. Porém todos os estádios deverão ter sistema de iluminação adequado para partidas noturnas:

Art. 23 – Os clubes disputantes deverão cumprir integralmente a Diretriz Técnica Operacional e o Guia Médico bem como todas as atualizações dos documentos supracitados.

O governo do estado também se manifestou sobre o caso. Em nota, afirmou que: "Neste momento a SEJUCEL trabalha seguindo os DECRETOS ESTADUAIS - Dispõe sobre o implemento de ações para enfrentamento da pandemia por parte dos municípios do estado de Rondônia e o que apresenta a VIGILÂNCIA SANITÁRIA no estado.

Porém, cada município tem o seu livre arbítrio de liberação de suas praças esportivos, desde que seguindo as recomendações de cuidados com o COVID-19, com o uso obrigatório de máscaras de proteção, utilização de álcool em gel, verificação de temperatura na entrada dos eventos, bem como realizar teste para Covid-19 em laboratório aprovado pela AGEVISA, com no máximo 48h (quarenta e oito horas) anterior à realização do mesmo, onde os resultados deverão ser disponibilizados pelo laboratório à Agência Municipal de Vigilância Sanitária para constatação do exame negativo que possibilitará a participação do indivíduo no evento. Desta forma será realizado os jogos intermunicipais de Rondônia - JIR 2021 no município de Vilhena no período de 12 a 21 de Novembro de 2021 e a Expoporto - Rodeio no município de Porto Velho de 03 a 07 de Novembro de 2021".

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Valência é Campeão da 2ª Taça Odemir da Inconjel/Turma da Bola
• A rádio HVL teve a presença do radialista Alexandre Jabá á convite das professoras
• Policial militar cria e mantém projeto social em Buritis

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Prefeitura de Ariquemes libera público no Valerião e aguarda diretrizes da CBF para Copa Verde - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco