América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Ciclismo ganha adeptos e estrutura em Porto Velho

 
Em balanço, loja especializada afirma crescimento de um ano para o outro
29/09/2021 10h38, Lilian Oliveira GE Porto Velho
 
20 Ciclistas no Espaço Alternativo de Porto Velho (Foto: Armando Júnior)
Ciclistas no Espaço Alternativo de Porto Velho (Foto: Armando Júnior)

O ciclismo tem ganhado mais adeptos em Rondônia. Segundo eles, esporte traz benefícios para corpo e mente. Quem entra em lojas especializadas em produtos para ciclismo em Porto Velho até se perde com tanta variedade. O mercado cresce constantemente e com a pandemia da covid-19 os números só aumentam.

- Esse ano nós tivemos um crescimento de 34% em relação ao mesmo período do ano passado. O que mostra que o ciclismo foi conhecido e reconhecido por muitas pessoas e cada vez mais a tendência é continuar mantendo o crescimento – revelou a empresária Aline Barbosa.

E não é só quem vende que ganha com isso. Também tem pontos positivos para aqueles que decidem encarar uma boa pedalada.

Tem a melhora no estresse, melhora do condicionamento físico, capacidade cardio-vascular, melhora geral da musculatura. Então tem uma área bem ampla para melhoria da saúde com a utilização da bicicleta – disse o empresário e ciclista Wala Denoci Costa.

O ciclismo é um esporte democrático. Atende a todas as idades. Seja para o lazer, trabalho ou para se desafiar em longas distâncias. Tem espaço para todo mundo.

Geovanne Tardelli fez da bike o seu veículo principal. Essa escolha fez toda a diferença.

- Depois dessa pandemia a gente resolveu adotar um estilo de vida diferente por mais questão da saúde agora, pra manter o ânimo em meio a essa pandemia e praticar um esporte que a gente gosta também – relatou o ciclista.

Já Carla Castro, quando via as pessoas andando de bike ficava com muita vontade de entrar nesse mundo também. E não demorou para ela começar. Hoje, o ciclismo já é parceiro inseparável dela/ que também participa de grupos de pedal para andar na cidade e fazer trilhas.

- O ciclismo já me trouxe uma outra visão, além de conhecer outras pessoas, amizades e tudo mais, ele me proporcionou muito prazer e principalmente a liberdade que a gente sente muito quando está pedalando. Fora os desafios que ele favorecem bastante, aventuras nas trilhas, até mesmo nas estradas, nas estradas de chão e asfalto. Então o ciclismo é maravilhoso. É o esporte que tira totalmente seu estresse – disse Carla.

- Muito bom, pedale, pratique, procure um grupo que você se encaixe, se informe, peça dicas para poder pedalar tranquilo – finaliza Geovanne.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Brasileiro: Jogos escolares teve a participação de ciclistas de Ariquemes em Aracaju
• 1º Desafio MTB/XCM foi Sucesso organizado pela AECAP, em Ariquemes
• Vem aí: O 1º Desafio dos Fortes de Ciclismo MTB/XCM em Ariquemes

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Ciclismo ganha adeptos e estrutura em Porto Velho - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco