O presidente Jair Bolsonaro assinou na segunda-feira,27 de setembro um decreto que altera os critérios de enquadramento dos clubes de futebol integrantes da Timemania, jogo de loteria da CEF. De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, a nova norma prevê que os clubes integrantes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, em 2019/20, estarão aptas a participar do referido sorteio.
Em nota, a pasta explicou que o modelo atual é "completamente ultrapassado", pois considera, exclusivamente os times participantes das Séries A e B do campeonato brasileiro de 2007. Nesse sentido, a alteração traz um modelo "flexível e dinâmico".
No sorteio, além dos dez números entre os 80 disponíveis no volante, o apostador escolhe um time do coração. São esses times que serão alterados. Assim, para o ano de 2021, por exemplo, os clubes que participaram do campeonato nacional no biênio 2019/20 serão selecionados para integrar o Timemania.
O Ji Paraná F.C do estado de Rondônia, poderá ficar de fora e sem receber os Benefícios Federal do Timemania, pois, pelo fato que o clube está na segunda divisão e sem a renovação de alvará.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Decreto assinado por Bolsonaro altera o critério dos clubes da Timemania e pode prejudicar o Jipa - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92