O morador de Ariquemes Ari Osvaldo 53 anos, é um dos ciclistas que entra para história das duas rodas em Rondõnia. Nesta última segunda feira 15, percorreu 180 KM entre uma cidade na outra pela BR-364 sentindo Cuiabá-MT. O baiano de Itambé se preparou bastante para fazer está viagem, de Ariquemes á Jaru de Bicicleta.
Ari falou com Plantão Esportivo, e disse que mora em Ariquemes desde 1983, começou no pedal em 2019, fez vários desafios até Monte Negro, Cacaulândia e Alto Paraíso, mas o maior objetivo era homenagear a sua mãe, no dia das mães indo até Jaru cerca de 180 KM, mas não foi possivel, veio a falecer antes, logo após perdeu a sua irmã também no ano passado, veio o desanimo e resolveu abandonar o ciclismo, chegou a vender a Bike.
Em julho deste ano, Ari Osvaldo voltou a praticar o esporte novamente "ciclismo", já foi logo pegando pesado, indo até Monte Negro 100 KM, começou a treinar firme nas madrugadas no perimetro urbano e na última segunda feira 15, feriado Nacional, resolveu bater a sua meta pessoal de chegar até o municipio de Jaru e voltar para Ariquemes. Ari gastou entorno de 12 horas neste longo percurso de ida e volta Ariquemes á Jaru, descontando as paradas para o descanso e hidratação. O jovem ciclista fez questão de relatar esse desafio em midia e dizer que é possivel sim quando colocamos metas em nossas vidas. E mesmo com as suas adversidades que a vida nós propõe, temos que segiuir de cabeça erguida, concluíu Ari Osvaldo.
A Planet Bike deu as devidas orientações ao ciclista ariquemense em questões de equipamentos e muita hidratação para realizar o percurso com sucesso.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Ari Osvaldo faz "Bate e Volta" de Bike no percurso Ariquemes á Jarú - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92