América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Retrospctiva do esporte de Ariquemes e do Estado de Rondônia em 2021

 
Percas e revelações no que aconteceu no esporte no municipio de Ariquemes.
30/12/2021 14h48, Plantão Esportivo/Alexandre Jabá
 
20  (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Vale a pena reelembrar os fatos importantes que aconteceu neste ano de 2021 no esporte em geral no estado de Rondônia e na cidade de Ariquemes. Foi um ano de muitas percas de pessoas importantes no esporte, o virus fatal do Covid-19 deixou o esporte de LUTO !

Veja as 10 noticias que mais se destacaram no site Plantão Esportivo no decorrer do ano de 2021:

1 - ÁGUIDA, PRESIDENTE DA FUNCET ASSUME A SECRETARIA  DE ESPORTES EM ARIQUEMES

Já na virada de ano de 2020 para 2021 uma mulher assume a secretária de esportes do municipio de Ariquemes ( FUNCET ), trata se de Aguida Mayara indicada pela prefeita Carla Redano.

2 - VINICIUS SE TORNA A MAIOR PROMESSA DE GOLEIROS DO FLAMENGO EM 2021

O começo do ano 2021 para os amantes do futebol da cidade de Ariquemes não podia ser melhor, isso porque agora a cidade terá mais um  representante no Ninho do Urubu ( Centro de Treinamento do Flamengo) trata-se  de um adolescente de apenas 12 anos que treina futebol desde os 6 anos de idade.

Vinicius começou na escolinha de futebol AARON aos 6 anos, na época, sua mãe o matriculou para que ele pudesse brincar e gastar as energias, por causa da sua altura, Vini começou como zagueiro e por acaso, começou a brincar no gol, seus colegas e o professor gostaram de sua desenvoltura e a partir de então ele começou a treinar e pegar gosto pelas traves onde se destacou com boas defesas. Durante o tempo na escolinha, ele disputava torneios no qual era acompanhado pelos professores da escolinha na qual frequentava.

3 - ODEMIR DA INCONJEL: INCETIVADOR DO ESPORTE AMADOR DE ARIQUEMES, MAIS UMA VITIMA FATAL DO COVID 19

Mais uma vítima fatal o coranavírus fez em Ariquemes-RO. Nesta quinta feira (14) faleceu Odemir da Inconjel, da Turma da Bola e do Grupo Escoteiro Canaã. Amigo fiel ! Odemir Teixeira 53 anos, pai de família, deixa esposa, 2 filhos e 1 neto.

A noticia triste para os ariquemenses, Odemir torcedor do Santos F.C, amava o futebol e gostava de sempre participar com o grupo que ajudou formar em Ariquemes, "A Turma da Bola", desde 2000, Odemir foi presidente em vários mandatos, por ser um líder de muita competência.

O popular "Sacolão" foi mais uma vitima fatal do Covid-19 em Ariquemes-RO nesta manhã de quarta-feira 17. O vírus invisível que vem matando a população, fez mais uma vítima infelizmente.

4 - TORCEDOR DO FLAMENGO "SACOLÃO" FALECEU DE COVID 19

Vanglecio do Nascimento Silvestre 51 anos, casado, 1 filho, empresário no ramo de distribuidora de bebidas, torcedor do Flamengo, pioneiro e incetivador do esporte em Ariquemes. Sacolão apelido que ganhou quando trabalhava na  cervejaria"Antarctica" Distribuidora de Bebidas Aliança, foi gerente em Guajará Mirim-RO, retornou para Ariquemes e montou o seu próprio negocio a "Pontual Serv Fest".

Atenção amigos do irmão e ciclista Edilson Sousa, ele continua entubado no CAR em Ariquemes, já tem mais de uma semana em tratamento intesivo contra o Covid-19. Os amigos e a familia estão fazendo uma "Vaquinha" para custear as despesas básicas da familia no dia a dia. Edilson é provedor da sua casa e tem o seu próprio negocio sendo empresa familiar "Tambaqui Beleza".

A força da Fé e as orações para restabelecer a saúde do amigo Edilson, que está com 80% do pulmão comprometido e troca diariamente todo antibiótico, pedimos a todos "orai sem cessar". A sua esposa Darlene vem a publico em suas redes sociais pedir apoio dos amigos nesta hora tão dificil que a familia  está passando.

5 - MULEKE VITINHO VIROU CAPITÃO DA EQUIPE DO MENGÃO SUB-15 ESTÁ DE FÉRIAS EM ARIQUEMES

Diretoria do Flamengo fecha Contrato de formação por 3 anos com o jovem ariquemense Victor Thiago ( Vitinho), 15 anos.  Neste sábado 22, vai estrear no Campeonato Carioca Sub-15 contra o Volta Redonda, ás 14hs ( Horário de Rondônia). Transmissão ao vivo pelas plataformas da Fla-TV.

Vitinho se destacou muito bem nos treinos na posição de zagueiro da equipe do Mengão e vai comandar a sua zaga na estreia da Copa Rio.

O jovem chegou ao Rio de Janeiro em 2019, com muito trabalho e dedicacão, chegou a hora da sua oportunidade de vestir a camisa de um dos maiores clube de futebol do Brasil.

6 - PEDRÃO FOI MORAR NO CÉU ! PERTO DE SUA ESPOSA QUE FALECEU MESES ANTES

Faleceu nesta manhã de segunda feira (19), Dia Nacional do Futebol, o pioneiro de Ariquemes, ex jogador de futebol e técnico Sr. Pedro Silvio Silveira (Pedrão). Aos 77 anos, Pedrão teve um infarto e não resistiu.

Pedrão foi técnico da extinta S.E Ariquemes no profissional do estado de Rondônia, em 1991, jogou futebol amador no Corinthinhas e na Farmacia Paraná, deixou um legado de um grande lider dentro e fora dos campos de futebol, fiel á sua família, católico, uma pessoa admirável por todos.

O Site e programa de Rádio "Plantão Esportivo", deixa aqui as condôlencias aos Filhos, Betão e Pedro Júnior "Cabeça". O Futebol de Ariquemes está de LUTO !!!

7 - SUPERAÇÃO E EXEMPLO A SER SEGUIDO. METAS PARA 2022

A advogada Marinalva De Paulo, moradora da cidade de Ariquemes-RO, foi a entrevistada do Site Plantão Esportivo, e contou a sua história na arte marcial "Muay Thai".

Arte marcial tailandesa milenar, o muay thai tem aulas e treinamentos voltados não só para o público masculino, mas também para o feminino e o infantil, e sua procura só cresce nas academias brasileiras. Não é para menos: o boxe tailandês oferece inúmeros benefícios para corpo e mente. Nada como espantar o estresse do dia a dia calçando as luvas e desferindo uma série de socos, chutes e caneladas. Mas a luta, que guarda semelhanças com o kickboxing, é muito mais do que uma sucessão de golpes.

Porque escolheu esse esporte para sua vida e o que te trouxe de benefícios ?

Além de sedentária eu estava obesa, comecei a treinar pesando 104KG (cento e quatro quilos) e logo nos primeiros meses praticando muay thai eu tive perda de peso mesmo sem fazer dieta, isso me impulsionou e decidir tomar uma atitude, até então nada antes havia funcionado e agora, eu praticava um esporte por prazer, e como bônus eu estava emagrecendo, foi quando decidi fazer dieta e intensificar os treinos, e logo, eu estava transformando meu estilo de vida, hoje estou pesando 74 Kg (setenta e quatro quilos).

8 - Goleiro Vinícius pega dois pênaltis e vira herói no título do Flamengo Sub-12

Após o empate no tempo normal em 2 a 2 na decisão do Torneio Super Taça Donos da Bola, o Flamengo conquistou o título de Campeão contra o Botafogo nos pênaltis pelo placar de 5 a 4. O herói do jogo foi o goleiro Vinicius que pegou 2 penalidades.

O Torneio aconteceu na Vila Olímpica de Duque de Caixias no Rio de Janeiro. A forte Base Rubro Negra, investe pesado em todas categorias, trazendo garotos de toda parte do Brasil. O garoto Vinicius, é natural de Ariquemes-Rondônia. Após o apito final, o jovem deu entrevista ao Canal Fla-TV e se mostrou emocionado com o seu primeiro título conquistado com a camisa do Mengão e sua primeira entrevista como jogador de futebol.

"Estava muito confiante nas cobranças de pênaltis, tentei pegar todas penalidades, mas não foi possivel, a equipe deles foram buscar o resultado do jogo, conseguiram empatar. mas nós conseguimos conquistar o título".

9 - Ariquemes: Ian recebe apoio dos empresários para realizar os seus sonhos no ciclismo

Ian Portela 17 anos, estudante do ensino médio, apaixonado por ciclismo, sonha em conquistar títulos pela sua cidade Ariquemes e o seu estado Rondônia. Ian treina duro, três vezes por semana para chegar ao topo do pódio. O jovem tem o total apoio e incetivo primeiramente dos pais Manacés Portela e Gélsi Weissner.

O ciclista Ian participa na categoria Speed, foi destaque no ano passado no estado de Goiás, também participou do Campeonato Brasileiro em Curitiba-PR, já foi campeão do JOER em 2017. Ian vem se dedicando muito no esporte, e já tem alguns empresários acreditando no seu potencial.

10 - Kethllen Lorrayne; De Ariquemes para o Fortaleza-CE  e hoje no Mengão

Kethllen Lorrayne 17 anos, saiu de Ariquemes-RO para reforçar o Fortaleza no Brasileiro sub-18 feminino. A jogadora foi observada no Jogo do Bem, organizado por Gilmar de Jesus, e a negociação também teve o intermédio de Júnior Lopes.

O Fortaleza está no Grupo E da competição com Flamengo, Goiás e Botafogo. Dia 27, a equipe jogará contra o Flamengo pela estreia da competição. Kethllen jogou também pelo Americana-SP. Jogadora hoje tem contrato com o Flamengo do Rio de Janeiro

O CICLISMO DE ARIQUEMES DEU VOOS ALTOS EM DUAS RODAS PELO MUNDO, DESTAQUE PARA ORLANDO NETO ( NETINHO) CAMPEÃO RONDONIENSE VESTIU A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA NOS JOGOS PAN AMERICANO NA REPÚBLICA DOMINICANA. VENCEU AS MAIORES PROVAS DE CICLISMO DO BRASIL EM 2021.NESTE ANO DE 2022 PROMETE CHEGAR AO TOPO MAIS ALTO DO CILCISMO A NÍVEL NACIONAL.

VICTOR POMPEU CAMPEÃO BRASILEIRO DE CICLISMO COM DIREITO A CARRO DE BOMBEIRO EM SUA CHEGADA EM ARIQUEMES, GRANDE PROMESSA DO CICLISMO BRASILEIRO EM 2022.

ALAERTE POLACO, VETERANO BRILHOU EM PALMAS TOCANTINS CONSEGUINDO TRÊS MEDALHAS PARA RONDÕNIA.

PERSONAL MAURICIO DA PLANET BIKE, SUPEROU AS ESPECTATIVAS E FOI O GRANDE CAMPEÃO RONDONIENSE DE MOUNTAIN BIKE.

UNIÃO CACOALENSE PERDE NO TAPETÃO E PORTO VELHO CONQUISTA O BI CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL PROFISSIONAL.

JI PARANÁ F.C O MAIOR CAMPEÃO ESTADUAL CHEGA NO FUNDO DO POÇO E FICA FORA DO ESTADUAL EM 2022 APÓS UMA CAMPANHA DESASTROSA EM 2021.

VEC, BARCELONA E VILHENENSE, FORA DO RONDONIENSE 2022. É O FIM DO FUTEBOL PROFISSIONAL NO CONE SUL ?

REAL ARIQUEMES É CAMPEÃO SUB-20 E VAI DISPUTAR A COPINHA NAS PRÓXIMAS SEMANAS EM SÃO PAULO. JÁ O FUTEBOL FEMININO FEZ BONITO CONQUISTANDO O BI ESTADUAL E ELIMINANDO O FLUMINENSE NAS QUARTAS DE FINAIS DO BRASILEIRO A2 CHEGANDO NAS SEMIFINAIS.

OS KARTISTAS DE ARIQUEMES VOLTA COM FORÇA TOTAL EM 2021, E PROMETE MELHORAS PARA 2022 COM APOIO DA PREFEITA CARLA REDANO. O PRESIDENTE DA AUCA LUIZ ANDRÉ ESTÁ EMPOLGADO E CONTA COM O APOIO DE TODOS INTEGRANTES DO KART DE ARIQUEMES.

OS JOGOS INTERMUNICIPAIS DO ESTADO DE RONDÔNIA (JIR), NÃO ACONTECEU EM 2021 ! MOTIVOS ? ERA PARA ACONTECER EM VILHENA NO MÊS DE NOVEMBRO, MAS FOI ADIADO PELA SEGUNDA VEZ, INFELIZMENTE É O NOSSO ESPORTE !

FOI UM ANO DE MUITAS PERCAS NO NOSSO ESPORTE DE RONDÔNIA, PESSOAS COMO: JÃNIO MENDONÇA, DENYLDO SENNA "BEBEZÃO", YONAI DA LUZ EX TÉCNICO DE FUTEBOL, RADIALISTA PAULO DE TARSO, EX ÁRBITRO DE FUTEBOL LOURIVAL BECÃO, EX PRESIDENTE DO GENUS GLADISTONE E O EX DIRETOR DE FUTEBOL EDNEY.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Valência é Campeão da 2ª Taça Odemir da Inconjel/Turma da Bola
• A rádio HVL teve a presença do radialista Alexandre Jabá á convite das professoras
• Policial militar cria e mantém projeto social em Buritis

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Retrospctiva do esporte de Ariquemes e do Estado de Rondônia em 2021 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco