América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Copa SP: Real Ariquemes perde na estreia para o Água Santa

 
05/01/2022 14h53, Globoesporte.com ge
 
20 Água Santa 2 x 1 Real Ariquemes, estreia comk derrota o time de Rondônia (Foto: Marcello Zambrana)
Água Santa 2 x 1 Real Ariquemes, estreia comk derrota o time de Rondônia (Foto: Marcello Zambrana)

O Água Santa venceu o Real Ariquemes por 2 a 1 em duelo realizado no Inamar pela abertura do grupo 28 na Copinha 2022.

De pênalti, Samurai abriu o placar para o netuno. Após cruzamento de João Victor, Geraldo ganhou da defesa e ampliou para a equipe. Já o furacão do Vale do Jamari contou com gol de Luis Boone no final do duelo para diminuir. Ele aproveitou cruzamento na área de Juninho e bate-rebate da defesa.

O jogo

PRIMEIRO TEMPO

Durante a primeira etapa, o duelo foi cadenceado. O destaque ficou por conta de Samurai que comandava o ritmo do meio-campo do time de Diadema e João Victor chegando pela direita. O Real estava armado defensivamente e tentou buscar contra ataques, mas não foi efetivo.

Em duelo cadenciado, Água Santa aproveita pênalti para abrir vantagem na primeira etapa. O netuno teve superioridade na posse de bola, equanto o Real Ariquemes marcava e tentava sair para o jogo em contra ataques.

Na sobra do escanteio cobrado, aos 33 minutos, Anderson cruzou na área. Douglas desviou com a mão e a infração foi marcada. Samurai foi para a cobrança e deslocou o goleiro Evan.

Após o gol, o Real buscou sair para o jogo, mas não conseguiu ser efetivo. Na chance mas clara, João Reis aproveitou recuperação de bola para chutar cruzado ao lado do gol de Lucas Bento.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Água Santa surpreendeu logo de início. O time teve uma postura mais propositiva do jogo. Foi assim que o time conseguiu ampliar a vantagem no placar.

Aos 7 minutos, João Victor recebeu de Samurai pela direita. Ele avançou e cruzau rasteiro. Geraldo ganha no chão de Gabriel e, com um chute baixo fez o segundo do duelo.

Aos 13 minutos, o time da casa chegou novamente. Samurai recebeu bola pelo meio. Passou para a direita David. Ele bateu forte próximo do travessão de Evan.

O Real Ariquemes então se lançou ao ataque. As entradas de Felipinho, Adrianinho e do centro avante Luis Boone rendeu mais movimentação ofensiva e perigo ao adversário. Do lado do netuno, após as alterações, Matheus Ney teve esse papel.

Aos 18 minutos, Anderson tocou pela esquerda com Gabriel Cunha. Ele abriu na ponta com Matheus Ney. O camisa 27 rabiscou e devolve pelo meio. O lateral cruzou, bola desviou em Gabriel e fica viva. Ele tinha espaço para finalizar mas preferiu arriscar o cruzamento.

Mais à frente, foi a vez do Real Ariquemes aparecer. Em bola rápida ligada no ataque. Luiz Boone chutou para o gol e Lucas Bento defende.

Aos 30 minutos, Evan salvou o Real. Matheus Ney tabelou com Korek. Ele recebou, tocou com David no pivô. Ney recebeu de volta na entrada da área. Ele chutou para grande defesa do camisa um do furacão.

Boone apareceria novamente aos 42. Juninho cobra falta dentro da área. A bola ficou rebatida na defesa. Luis Boone aproveitou para mandar para as redes.

Dois minutos depois, o rubronegro tentou o empate. Adrianinho fez jogada pela esquerda, tabelou com Felipinho e passou para Juninho, ao centro. O camisa 10 arriscou no canto e Lucas Bento espalmou. Não houve mais tempo para empatar.

Na próxima rodada, o Água Santa encara o ASSU, sábado (8) às 8h45 (horário de Brasília0. Já o Real Ariquemes pega o Palmeiras às 11h (horário de Brasília).

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Inscrições abertas GRATUITAS para o 1º Campeonato Municipal de Futebol Society Masculino e Feminino
• Presidente da APA Antônio Duran entrega para prefeitura 18 toneladas de alimentos
• Que tal ganhar uma Camisa Oficial da Seleção Brasileira ?

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Copa SP: Real Ariquemes perde na estreia para o Água Santa - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco