América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

Tomate ganha 400 mil seguidores após chorar ao ser substituído na Copinha

 
06/01/2022 13h00, Redação do ge Lins, SP
 
20 Goleiro Tomate chora após ser substituído em jogo da Copinha (Foto: Globo)
Goleiro Tomate chora após ser substituído em jogo da Copinha (Foto: Globo)

Tomate se transformou em uma subcelebridade nas redes sociais. Em menos de 24 horas, o goleiro saltou de pouco mais de mil para 400 mil seguidores (e subindo...) no Instagram. Mas o que fez o goleiro se tornar popular em apenas um jogo?

Personagem até então desconhecido, o goleiro Eduardo Filgueira da Silva, apelidado de Tomate, vinha fazendo grande partida pelo Andirá-AC diante do poderoso Atlético-MG. Mesmo com o bom desempenho, o goleiro acabou sendo substituído aos 17 minutos do segundo tempo, logo após a marcação de um pênalti para o time mineiro.

O técnico do Andirá resolveu tirar Tomate para colocar o goleiro Carlos, de apenas 15 anos, na esperança do jogador reserva conseguir defender o pênalti e evitar a derrota para o Atlético-MG. O Galo não só marcou o gol como causou uma crise de choro em Tomate (veja no vídeo acima), que viu do banco de reservas a vitória do time mineiro por 1 a 0 e o fim do sonho se classificação para a próxima fase da competição.

 

Atacante Richarlison deixa mensagem de apoio para goleiro acreano (Foto: Reprodução/Instagram)
Atacante Richarlison deixa mensagem de apoio para goleiro acreano (Foto: Reprodução/Instagram)

– Passaram mil coisas na minha cabeça. Infelizmente tive que abrir mão. Mas é na vontade do senhor. Eu brilhei por conta dele esta noite. É muito emocionante. A gente trabalha no dia a dia. É fruto da nossa batalha. Estamos com a terceira rodada para cumprir tabela, com humildade, cabeça erguida – disse Tomate, logo após o fim da partida.

Chance no Atlético-MG

Por conta do bom desempenho e da repercussão do caso, a diretoria das categorias de base do Atlético-MG convidou o garoto para um período de testes no clube depois da Copa São Paulo. Não existe garantia de que ele permanecerá no clube, mas receberá a oportunidade que tanto sonhou.

Enquanto isso, a fama de Tomate nas redes sociais só aumentou. E o pegou de surpresa. Assustado com a repercussão e com o número de novos seguidores que ganhou, o goleiro usou o Instagram para agradecer o apoio que recebeu. A meta agora é ter tempo para conseguir responder as milhares de mensagens.

– Depois vou tirar um tempo para agradecer cada um de vocês. É muita mensagem. Eu não era muito acostumado com isso (risos). Mas daqui para a frente Deus vai abençoar e vou tirar um tempo para responder. Estamos juntos! – disse Tomate, através da rede social.

 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Abertura do Estadual de Motocross em Ariquemes bateu recorde de público
• Real Ariquemes conquista o título de Campeão Rondoniense 2022
• Real lidera a Seleção do Campeonato Rondoniense 2022

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Tomate ganha 400 mil seguidores após chorar ao ser substituído na Copinha - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco