América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

FFER retoma atividades depois do recesso de fim de ano

 
12/01/2022 12h15, Assessoria FFER
 
20 Heitor Costa participou de reuniões e encontros na CBF (Foto: Divulgação)
Heitor Costa participou de reuniões e encontros na CBF (Foto: Divulgação)

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) retomou suas atividades visando a temporada 2022. E mesmo durante o recesso da entidade, o presidente Heitor Costa seguiu participando de reuniões e encontros na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em busca de novidades para as competições deste ano.

De acordo com Heitor Costa, as negociações estão adiantadas para o anúncio da premiação para o Campeonato Rondoniense 2022. "Estamos trabalhando bastante por uma boa premiação para o nosso Estadual que inicia no dia 19 de fevereiro. Estamos bem próximos do anúncio, porém queremos anunciar a partir do momento em que estiver tudo fechado", ressaltou.

Em 2022, a FFER vai seguir arcando com o pagamento das taxas de arbitragem do Campeonato Rondoniense. "O auxílio está condicionado às despesas que se referem especificamente às taxas de arbitragem, a qual vem contribuindo há algum tempo com os clubes", pontuou o presidente.

Para este ano, a FFER está verificando a possibilidade de adotar a utilização do VAR na reta final do Campeonato Rondoniense. "Estamos ainda conversando e reivindicando junto ao Departamento de Arbitragem da CBF e fazendo um estudo para que possamos vir a utilizar a ferramenta no Estadual. A princípio a ideia é de utilizar para os jogos das semifinais e/ou nos dois jogos da final, porém ainda haverão novas conversas", frisou Heitor.

No próximo dia 20 de janeiro, o presidente Heitor Costa deverá ser reconduzido à diretoria do Sindafebol (Sindicato Nacional das Associações de Futebol e suas entidades estaduais e ligas). "Isso é reflexo do bom trabalho realizado com muita transparência e dedicação junto ao sindicato que visa o crescimento do futebol nacional. Nessa oportunidade estaremos debatendo também sobre a questão da transferência de atletas sem ônus aos clubes já que algumas federações pretendem fazer a cobrança a partir de 2022. Teremos uma nova rodada de conversas entre os presidentes de federações para que possamos chegar a um denominador comum sobre as transferências desde que se tenha reciprocidade", encerrou.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• FFER define tabela detalhada das semifinais do Rondoniense Sub-20
• Destaque do Real Ariquemes Juninho Oliveira disputa o Campeonato Carioca Série B pelo Artsul
• Meninos da Vila desbanca o "Poderoso" Solimões e conquista o título da Copa Fut7

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - FFER retoma atividades depois do recesso de fim de ano - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco