América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Governo de Rondônia faz movimento para presença do torcedor no estádio Aluízão em Porto Velho

 
A definição do mando de campo depende da sinalização do Porto Velho Esporte Clube junto à CBF
19/01/2022 12h15, Juan Rodrigues GE
 
20 Estádio Aluízio Ferreira para o jogo da final entre Porto Velho x Real Ariquemes (Foto: Divulgação)
Estádio Aluízio Ferreira para o jogo da final entre Porto Velho x Real Ariquemes (Foto: Divulgação)

A novela envolvendo a utilização do estádio Aluízio Ferreira segue para mais um capítulo. O governo do estado de Rondônia se manifestou favorável a utilização do local com a presença do torcedor e busca adequação as normas necessárias para a recepção de público no local e, portanto, torná-lo atrativo ao Porto Velho para o duelo da Copa do Brasil 2022 diante do Juventude (RS). O visitante tem a vantagem do empate neste confronto. A apuração inicial foi do repórter Fábio Diniz e foi confirmada pelo ge.globo/ro.

Na última temporada, o local foi utilizado pela locomotiva para partidas locais e nacionais mas sem a presença do torcedor. Em conversa com o site, o superintendente da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) abordou o assunto.

Para o jogo tá normal, estamos trabalhando pra liberar a torcida já. Faltam alguns pontos que são cobrados nos laudos necessários. Já estamos resolvendo essa questão e correndo para acertar a iluminação. O jogo tem a previsão de acontecer em fevereiro, mas quero que esse mês ainda já tenhamos resolvido isso. Principalmente pela possibilidade do jogo ser a noite. Falta muita coisa ainda, mas o principal que era a questão das fiações já tá resolvido afirmou o superintendente.

O estádio Aluizão passa por um momento de reforma anunciado ainda em 2019. E, inclui a construção de acessos laterais, instalações elétricas, instalações de sistemas de segurança, proteção de combate a incêndio, reforma nas arquibancadas, pintura externa e outros.

A reforma, orçada em quase R$ 1 milhão, tinha um prazo de 180 dias para ser entregue e por isso, deveria ter acabado ainda no primeiro semestre de 2020. Um ano mais tarde, em conversa com o site, o superintendente afirmou que, se não fosse a pandemia a obra estrutural já teria sido concluída. Hoje, ele afirmou que a obra será retomada no local. Segundo o representante do órgão, sem atrapalhar o andamento das competições.

Vou dar reinicio das obras para a empresa, mas vamos trabalhar simultaneamente, pois agora os jogos serão a noite, e a empresa pode e deverá trabalhar de dia finaliza.

 

Administração do Cassolão garante que estádio está apto para o Rondoniense (Foto: Divulgação)
Administração do Cassolão garante que estádio está apto para o Rondoniense (Foto: Divulgação)

Como alternativa ao estádio da capital, Rolim de Moura se ofereceu para receber o duelo. Representantes da cidade e do clube se reuniram na última semana para apresentar o caso. A cidade do interior de Rondônia fica há 482km da capital. Em paralelo, agora houve esse movimento estadual. O local da partida ainda não está definido.

O detalhamento por parte da CBF ainda será anunciado também. A partida pode ocorrer nos dias 23 e 24 de fevereiro ou 02 e 03 de março.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Piloto de motovelocidade de Ariquemes fica em terceiro lugar na 2ª etapa do Brasileiro
• Em choque de locomotivas, Trem e Porto Velho fazem 2ª tempo eletrizante e empatam pela Série D
• CRISE FINANCEIRA NO PORTO VELHO LEVA A DISPENSA DE SEIS JOGADORES EM MEIO A SÉRIE D

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Governo de Rondônia faz movimento para presença do torcedor no estádio Aluízão em Porto Velho - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco