América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Genus firma parceria com time dos Estados Unidos

 
O aurigrená estreia contra o Real Ariquemes, domingo (20/02), no estádio Gentil Valério.
20/01/2022 12h33, Juan Rodrigues GE
 
20 Evaldo Silva, presidente do Genus, e o presidente do ADF Portland (EUA), o angolano Joaquim Capuia (Foto: Divulgação)
Evaldo Silva, presidente do Genus, e o presidente do ADF Portland (EUA), o angolano Joaquim Capuia (Foto: Divulgação)

Depois do acerto com o técnico Wesley Edson com o Genus, o ADF Portland afirmou nas redes sociais da equipe que firmou parceria com o aurigrená. Com isso, atletas estadunidenses podem entrar em campo com a camisa do clube rondoniense. No momento, o primeiro nome para concretizar a etapa é de um goleiro. No intercâmbio, atletas de RO também podem reforças a equipe do ADF.

No comunicado oficial, o clube estadunidense afirmou, em inglês que, “a parceria dará aos nossos jogadores a oportunidade de treinar e assinar contratos profissionais no Brasil e competir contra os melhores jogadores de futebol do mundo”.

Wesley Edson, o escolhido para ser treinador da equipe do Genus, mantém vínculo com o ADF Portland. Sendo o coordenador metodológico e diretor do ADF Portland Soccer nos EUA. Na reunião que selou o acordo, o presidente da equipe dos EUA, o angolano Joaquim Capuia, esteve presente.

O ADF participa da Liga Oregon Youth Soccer Association (OYSA). Competição esta que é sancionada pela United States Youth Soccer Association ( Associação de Futebol "de base" dos Estados Unidos - USYSA).

Não será a primeira vez que um atleta da área da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF) atua em Rondônia.

 

Portland anuncia parceria com o Genus (Foto: : Redes Sociais)
Portland anuncia parceria com o Genus (Foto: : Redes Sociais)

O goleiro Sandy Sanchez, o zagueiro Sandro Cutino e o atacante Sander Keko Fernandez atuaram pelo Porto Velho. Sander, inclusive, rapidamente xodó do torcedor e foi o autor do primeiro gol da locomotiva em competições nacionais. O goleiro mexicano Celso De La Torre também jogou no tricolor. O Genus também já teve atleta estrangeiro. O colombiano Urtado atuou na equipe em 2017.

O aurigrená também já teve a experiência de firmar parceria com um outro clube. Em 2018, a equipe de Porto Velho chegou a ter o escudo do Avaí (SC) no uniforme após acertar com a equipe catarinense. Jogadores também foram cedidos ao clube da capital.

O Genus já iniciou os trabalhos visando o Campeonato Rondoniense 2022. A equipe sub-23 do time, que representou o clube na segunda divisão estadual, se encontra em avaliações sob os olhares do treinador Wesley Edson e o auxiliar Fabrício Madeira.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Abertura do Estadual de Motocross em Ariquemes bateu recorde de público
• Real Ariquemes conquista o título de Campeão Rondoniense 2022
• Real lidera a Seleção do Campeonato Rondoniense 2022

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Genus firma parceria com time dos Estados Unidos - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco