América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

Precoces, Endrick e Caio cortam caminho e viram grandes joias de Palmeiras e São Paulo na Copinha

 
Dupla se destaca entre os mais velhos e surge como grande atração na semifinal
22/01/2022 10h48, José Edgar de Matos e Thiago Ferri GE
 
20 Endrick e Caio: dois jovens valores de Palmeiras e São Paulo (Foto: Globo GE)
Endrick e Caio: dois jovens valores de Palmeiras e São Paulo (Foto: Globo GE)

Eles são joias precoces. Um, com 17. Outro, com 15 anos. Caio e Endrick, ainda adolescentes, chegam à semifinal da Copinha como grandes nomes de São Paulo e Palmeiras, respectivamente. O confronto dos talentos é uma das grandes atrações do duelo deste sábado, a partir das 19h (de Brasília), na Arena Barueri.

A dupla encurtou o caminho para empolgar torcedores tricolores e palmeirenses. Caio ainda fez a maior parte da temporada no sub-17, mas desde o fim do ano passado impressiona Alex e Rogério Ceni.

Endrick, ainda mais jovem, chegou a trabalhar recentemente com Abel Ferreira na Academia de Futebol e já chama a atenção pelo desempenho na Copa São Paulo diante de atletas até seis anos mais velhos.

Caio surge como uma das grandes apostas da base são-paulina. Desde 2015 em Cotia e com contrato válido até março de 2024, o adolescente chegou a ser relacionado por Ceni para a partida contra o Grêmio, no Brasileirão do ano passado.

O treinador do profissional se encantou pelo atacante rápido e habilidoso graças a uma decisão ousada de Alex. O técnico do sub-20 escalou Caio como titular na semifinal do Brasileirão contra o Flamengo.

Diante dos atletas mais velhos, o jovem anotou o único gol da partida e recebeu elogios de Ceni.

O ídolo são-paulino ficou até surpreso ao saber que Caio tem apenas 17 anos, mas manteve o monitoramento sobre o jogador, orientado no ano passado por Alex e por Menta, treinador do sub-17.

Autor de quatro gols na Copinha, vice-artilheiro do time ao lado de Maioli, Caio possui números de destaque. Somando sub-17 e sub-20, o camisa 9 tricolor no torneio soma 66 jogos e 28 gols pelo São Paulo, números que o tornam uma esperança tricolor ainda antes da própria maioridade.

Endrick, aos 15 anos, se tornou o grande nome desta equipe do Palmeiras que tem empolgado a torcida na Copinha. O garoto assumiu a camisa 9 e está honrando: são cinco gols em cinco jogos, com a artilharia alviverde na competição.

Além do alto número de gols na base (são 168 em 173 partidas desde o sub-11), o garoto tem chamado a atenção pela plasticidade dos lances, como contra Real Ariquemes na fase de grupos e Oeste nas quartas de final, em que até as redes da Fifa exaltaram o jovem.

Cada vez mais destacado, Endrick já convive com a expectativa de virar profissional, apesar da idade. Nas competições nacionais, ele só poderá estrear quando fizer 16 anos, em julho. No Mundial, há até a possibilidade jurídica de inscrevê-lo, mas o Verdão não deve queimar etapas agora.

O clube terá de esperar o aniversário, também, para assinar o primeiro contrato profissional com atacante. Apesar das notícias frequentes de admiração na Europa, o Palmeiras considera ter bem amarrada a discussão pelo novo vínculo.

Os representantes e a família do jogador também entendem que o melhor caminho é renovar com a equipe que lhe abriu as portas.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Abertura do Estadual de Motocross em Ariquemes bateu recorde de público
• Real Ariquemes conquista o título de Campeão Rondoniense 2022
• Real lidera a Seleção do Campeonato Rondoniense 2022

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Precoces, Endrick e Caio cortam caminho e viram grandes joias de Palmeiras e São Paulo na Copinha - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco