América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Já em SP, rondonienses passam por testes no Brasilis

 
Os testes acontecem entre os dias 24 e 28 de janeiro na cidade de Águas de Lindoia (SP)
28/01/2022 08h30, Thais Riveiro e Jefferson Carvalho GE
 
20 Rickson Herbertty, de 16 anos, e Victor Rickelme, de 15 anos, no Brasilis (SP) (Foto: Divugação)
Rickson Herbertty, de 16 anos, e Victor Rickelme, de 15 anos, no Brasilis (SP) (Foto: Divugação)

O zagueiro Rickson Herbertty, de 16 anos, e meio-campo, Victor Rickelme, de 15 anos, chegaram em São Paulo. Os jogadores fazem parte do projeto social do Rondoniense e passam por uma semana de testes no Brasilis (SP), clube formador (certificado pela CBF) que disputa o Campeonato Paulista.

Rickson e Rickelme estão focados na preparação para o teste e treinaram todos os dias a tarde para ter um bom desempenho. Sonham em ficar na cidade de Águas de Lindoia (SP) e dessa forma iniciar a busca pela carreira profissional no futebol.

- A expectativa é grande e estou muito ansioso. Trabalhamos firme todos os dias no treino - disse Rickelme ao ge.globo/ro.

Rickson tem grandes expectativas nessa oportunidade. O jovem quer transferir o empenho que tem demonstrado em RO para servir a equipe de São Paulo.

- Desde pequeno sempre foi meu sonho ser jogador de futebol profissional. Quero muito passar nesse teste. Meu dia a dia é treinar, treinar e me dedicar ao máximo - afirmou Rickson.

O atletas saem de Rondônia após observação em um núcleo do Rondoniense no bairro Cohab. A equipe tem por objetivo descobrir talentos na localidade e aperfeiçoá-los. Dos 150 alunos, 120 estão na faixa de 7 a 17 anos e 20 são meninas. Para o treinador, Kinsley Araújo, os meninos estão realizando um sonho do clube.

- O treino aqui é pesado, nós queremos que todos os jogadores do projeto social tenham a oportunidade de sair para jogar fora do Estado. Se Deus quiser, daqui para frente vamos mandar mais jogadores para deixar o Rondônia em um patamar diferente - contou o treinador.

O técnico Almir Fernandes trabalha no meio esportivo há mais de 20 anos. Ele se dedica a desenvolver o potencial das crianças.

- O professor Araújo entra com a parte física-técnica e eu com o olho clínico. As crianças desde os 7 anos que eu bato o olho já tenho o conhecimento do potencial que o garoto tem para crescer e se tornar futuramente um jogador profissional de grandes clubes - explicou o treinador.

Quem é o Brasilis?

 

Evair e Oscar, Brasilis (Foto:   Brasilis FC )
Evair e Oscar, Brasilis (Foto: Brasilis FC )


O Brasilis Futebol Clube foi fundado em 2007 com intuito de revelar jovens atletas para grandes clubes do futebol brasileiro. O treinamento é focado no desenvolvimento do talento e na construção do jogador como cidadão. As categorias de base do time são formadas por atletas entre 14 e 20 anos.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Real Ariquemes Feminino vence por 7 a 0 e fatura o Tetra Campeonato Rondoniense de Futebol
• Porto Velho não vai a campo e Real Ariquemes vence por WO
• Rondoniense Sub-13 terá mais de dez equipes e sede fixa no interior do estado

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Já em SP, rondonienses passam por testes no Brasilis - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco