A entidade presidida por Gianni Infantino, criou um formato mais atraente para o torneio, que envolvesse de facto vários clubes ao redor do mundo. Ventilou-se a hipótese de 32 participantes, mas a ideia final para o piloto da competição, aprovada pelo conselho executivo, foi a de 24 clubes envolvidos.
Nesse novo formato, as equipas serão divididas em oito grupos de três participantes, com os vencedores de cada um avançando às quartas de final. Ou seja, além dos confrontos dos grupos, sul-americanos e europeus, que entram direto nas semifinais no formato atual, precisariam fazer um jogo eliminatório a mais.
O processo de classificação à competição ainda deve ser alvo de reuniões entre as confederações, mas a agência de notícias âAssociated Pressâ teve acesso ao relatório inicial, em 2019.
O esquema completo, incluindo os demais continentes, teria:
Vale lembrar que esse relatório é de antes de uma mudança geral de planos da FIFA, dada a pandemia da Covid-19. A ideia inicial eraa de que o torneio estreasse no ano passado, ocupando a vaga no calendário internacional da extinta Copa das Confederações. A sede seria a China.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Mundial de Clubes terá 24 equipes - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92