América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Operação investiga desvio de verbas destinadas a eventos esportivos em Rondônia

 
Ao total são 30 mandados de busca e apreensão em cidades do estado de Rondônia
22/02/2022 15h35, Redação do GE Porto Velho
 
20 Viatura da Polícia Civil em Rondônia (Foto: : Divulgação/Secom RO)
Viatura da Polícia Civil em Rondônia (Foto: : Divulgação/Secom RO)

Uma operação policial foi realizada em Rondônia para investigação de crimes de apropriação de recursos públicos por particulares, corrupção, falsificação documental e de associação criminosa relacionados a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - Sejucel (SEJUCEL). "A Operação Fomentum" é deflagrada pela Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD).

As investigações envolvem duas entidades esportivas, servidores públicos estaduais, assessores e ex assessores parlamentares e empresários. A ação visa o cumprimento de 30 mandados judiciais de busca e apreensão em residências e empresas nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, bem como o bloqueio judicial de valores disponíveis em contas-correntes.

Segundo a Polícia Civil, há evidências que no período de 2017 e 2019 valores de emendas parlamentares através de Termos de Fomento da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL) podem ter sofrido desvio em favor dos investigados causando prejuízos aos cofres públicos. Esses recursos teriam sido destinados a duas entidades privadas sem fins lucrativos para promover eventos esportivos.

O nome dado à operação, Fomentum, está relacionado aos Termos de Fomento celebrados pela SEJUCEL, a partir dos quais o dinheiro público foi destinado e desviado por alguns dos investigados.

Os vestígios coletados a partir das buscas auxiliarão na apuração dos fatos, a que se somará a utilização de outras técnicas especiais de investigação.

A operação conta com o apoio do Departamento de Estratégia e Inteligência da Polícia Civil DEI, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO1), da Delegacia de Combate à Corrupção – (DECOR), além de Delegacias que compõem o Departamento de Polícia Especializada (DPE) e de Delegacias de Ji-Paraná e de Ouro Preto do Oeste.

Veja a nota da SEJUCEL na íntegra sobre o assunto:

A Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), esclarece sobre a peração Fomentum” deflagrada pela polícia Civil na manhã desta terça-feira (22) que investiga crimes de apropriação de recursos públicos por particulares, corrupção, falsificação documental e de associação criminosa. Em 2019 o Ministério Público solicitou todos os processos de parcerias dos anos de 2015 a 2018, bem como a Polícia Civil que solicitou alguns processos específicos. A Sejucel prontamente atendeu as solicitações e está à disposição dos Órgãos de Controle e Policiais para esclarecer as informações.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Jonathan Antero apita grande final do Rondoniense Sub-17 nesta quarta feira (30).
• No primeiro jogo da final do duelo do Rondoniense Sub-17 termina empatado
• Rondoniense Caio Barbosa faz o gol do título do Campeonato Sergipano Sub-15

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Operação investiga desvio de verbas destinadas a eventos esportivos em Rondônia - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco