América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Federações e Clubes aprovam por unanimidade as regras para eleições na CBF

 
Reunião foi comandada pelo Presidente interino da CBF Ednaldo Rodrigues.
08/03/2022 10h15, Assessoria/CBF
 
20 Reunião contou com representantes das 27 Federações Estaduais e dos 20 clubes da Série A. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Reunião contou com representantes das 27 Federações Estaduais e dos 20 clubes da Série A. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda-feira, 7 de março, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, as 27 Federações Estaduais e os 20 clubes integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro apreciaram e definiram, de forma unânime, as regras eleitorais que passarão a reger as futuras assembleias eleitorais da entidade. A reunião foi comandada pelo Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Com o objetivo de buscar a maior segurança jurídica possível para que a CBF possa desenvolver suas atividades, a Assembleia Geral ocorreu em conformidade com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, nos autos da Ação Civil Pública número 0186960662017.8.19.001.

A aprovação, por unanimidade de votos, ocorreu nos seguintes termos:
- inclusão das equipes integrantes da Série B do Campeonato Brasileiro no Colégio Eleitoral;
- exigência da subscrição por parte de quatro Federações filiadas e quatro Clubes integrantes do Colégio Eleitoral para o registro de candidaturas;
- peso dos votos em três (3) para Federações Estaduais, dois (2) para Clubes da Série A e um (1) para Clubes da Série B.

Antes do início da sessão, o Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, propôs um manifesto pelo futebol brasileiro como ferramenta de promoção de uma cultura de paz e de desenvolvimento humano, econômico e social.

A iniciativa foi acolhida pelos presentes, atentos aos movimentos de mercado em torno do futebol e sensibilizados por episódios recentes de violência que merecem e demandam uma ação coletiva para evitar que se repitam, reafirmando o compromisso de trabalhar em conjunto e harmonia em prol do fortalecimento do futebol brasileiro, para que este tenha condições de gerar ainda mais emprego e renda no país e seja referência de boas práticas para toda sociedade.

 

 Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, propôs um manifesto pelo futebol brasileiro como ferramenta de promoção de uma cultura de paz e de desenvolvimento humano, econômico e social. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, propôs um manifesto pelo futebol brasileiro como ferramenta de promoção de uma cultura de paz e de desenvolvimento humano, econômico e social. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Ficou nomeado o advogado Pedro Trengrouse como coordenador de um grupo de trabalho para dar sequência às questões relacionadas a tal manifesto. "Nosso trabalho consiste sempre, desde quando fui presidente de Federação na Bahia, em dialogar exaustivamente e pacificar. Tudo isso foi construído, não foi fácil. O futebol brasileiro precisa de paz, de uma página mais alegre. Foi possível construir isso exatamente porque sempre fomos abertos ao diálogo, e sempre estivemos de frente para falar com qualquer um de vocês, qualquer tema. Quem tem a verdade não tem medo e nem se escuda em terceiros. Esse momento foi construído com credibilidade e muito diálogo, que continuará permanentemente enquanto eu estiver à frente desta casa”, afirmou o Presidente Ednaldo Rodrigues ao final da reunião.

 

Pedro Trengrouse como coordenador de um grupo de trabalho para dar sequência às questões relacionadas a tal manifesto. (Foto:  Lucas Figueiredo/CBF)
Pedro Trengrouse como coordenador de um grupo de trabalho para dar sequência às questões relacionadas a tal manifesto. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Rondoniense Mycael, goleiro do Athletico, se apresenta à seleção brasileira no Marrocos
• Heitor Costa, parabeniza presidente da CBF por eleição no Conselho da FIFA
• Arbitro assistente de Ariquemes, está fazendo o curso RAP FIFA no Rio de Janeiro

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Federações e Clubes aprovam por unanimidade as regras para eleições na CBF - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco