América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

União Cacoalense e Rondoniense denuncia Porto Velho por jogador irregular

 
Porto Velho afirma que atleta estava regular.
09/03/2022 17h15, Juan Rodrigues GE
 
20 União caso contra o Jogador Yan do Porto Velho (Foto: Divulgação)
União caso contra o Jogador Yan do Porto Velho (Foto: Divulgação)

Na madrugada desta terça-feira (8), pelo horário de Brasília, o União Cacoalense protocolou uma notícia de infração disciplinar contra o Porto Velho. O motivo seria a escalação, dada como irregular, do atacante Yan Phillipe na primeira rodada do Campeonato Rondoniense pela locomotiva tricolor.

O Rondoniense já havia manifestado o mesmo pedido, segundo a diretoria do azulão. A equipe da capital não divulgou imagens do seu protocolo no TJD/RO.

Segundo o documento da raposa da BR, Yan Phillipe teria atuado ainda estando com uma suspensão a cumprir. O atleta havia sido expulso quando atuava pelo Rondoniense contra o Porto Velho em 2021, pegou dois jogos de suspensão e multa de R$ 200.

União caso contra o Porto Velho  (Foto: TJD RO)
União caso contra o Porto Velho (Foto: TJD RO)

O julgamento do atleta aconteceu pelo Tribunal de Justiça de Rondônia no dia 13 de maio daquele ano. Yan foi, inclusive, autor de um dos gols do Porto na estreia do estadual no Clássico das Cores.

O site realizou pesquisas nas súmulas referentes ao último Campeonato Rondoniense. Pelas informações que constam nas súmulas, Yan foi expulso contra o Porto Velho pelo Rondoniense no dia 05 de maio, na quarta rodada do estadual.

Na quinta rodada, 09 de maio, contra o Real Ariquemes, ele não consta na súmula. Na sequência, na sexta rodada, também não aparece na súmula do duelo diante do Genus, em 12 de maio, pela última rodada do campeonato local. Ele foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva/RO (TJD), no dia 13 de maio, após a última rodada e pegou dois jogos e multa de R$ 200. No entendimento dos reclamantes, Yan teria que ter cumprido a punição após o julgamento.

O site também entrou em contato com o jornalista Wellington Campos, da rádio Tupi, do Rio de Janeiro. Ele afirmou que, analisando o caso, entende que o jogador estava legal no duelo devido a ter cumprido as partidas antes do julgamento. Ídolo, como é conhecido, acompanha o dia a dia da CBF e dos julgamentos do STJD.

Em conversa com o ge.globo/ro, o Porto Velho ressaltou que acredita que o atleta cumpriu a suspensão e estava legal para o duelo de estreia da equipe no estadual. Não houve informação se foi (ou como foi) efetuado o pagamento da multa financeira do atleta.

Caso UniÃģo Cacoalense x Porto Velho  (Foto: TJD/RO)

Caso União Cacoalense x Porto Velho (Foto: TJD/RO)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Equipe de Porto Velho embarcou para Goiânia para realização de amistosos
• Rondoniense Sub-17/2022: Dez clubes participam da competição
• Solimões e Curitiba decidem taça de futsal em Ji Paraná nesta quinta feira (15)

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - União Cacoalense e Rondoniense denuncia Porto Velho por jogador irregular - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco