América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Vitinho levanta a Taça pelo Mengão Sub-16 ao vencer o Vasco e é Campeão da Copa Olaria Renovado 2022

 
Em grande jogo, Mengão faz 4x3 e comemora o título com gol de David no último lance dos acréscimos.
12/03/2022 16h16, Plantão Esportivo/Informações Ian Sena
 
20 Ariquemense Vitinho levanta a Taça de Campeão pelo Mengão (Foto: Betinho Martins e Betinho Junior)
Ariquemense Vitinho levanta a Taça de Campeão pelo Mengão (Foto: Betinho Martins e Betinho Junior)

Em um clássico histórico disputado na manhã deste sábado (12) no Estádio da Rua Bariri, em Olaria, as equipes Sub-16 de Flamengo e Vasco duelaram pelo título da Copa Olaria Renovado 2022. Confirmando a superioridade técnica e tática que já havia demonstrado na tranquila vitória por 2x0 conquistada na fase de grupos, os Garotos do Ninho voltaram a superar o rival, dessa vez em um emocionante 4x3 (Pedrinho[2], Luan Andrey e David), com direito a gol no último segundo dos acréscimos, e conquistaram o título do torneio, com campanha perfeita de cinco vitórias em cinco jogos.

Destaque para o ariquemense Victor ( Vitinho), Capitão da equipe do Flamengo que levantou a Taça de Campeão ! Mostrou muita personalidade dentro de campo, um verdadeiro líder, foi um dos responsáveis pela conquista deste título para sua equipe que promete nesse ano de 2022 revelar vários atletas da base.

O Jogo

O Vasco saiu na frente em seu primeiro chute a gol, com Paulo Roberto, aos oito minutos. Mais time, o Mengão chegou ao empate aos 33 minutos, em bonita cabeçada de Pedrinho, após cobrança de falta de Schlickmann.

Na segunda etapa, o Flamengo impôs a sua superioridade e dominou totalmente o jogo. Pedrinho virou o jogo aos 25 minutos, em chute de primeira no cantinho do goleiro Alemão. Aos 40 minutos, Luan Andrey, artilheiro da competição com sete gols, recebeu de David e fez o gol que parecia que daria o título ao Mais Querido.

Mas o Vasco conseguiu chegar a um improvável empate, com gols de Alexandre aos 42 minutos, e Igor, aos 43. Sem se abalar, o Rubro-Negro voltou ao ataque e fez o gol do título no último lance da partida, com David, após cobrança de escanteio na área. Depois, foi só aguardar o apito final e comemorar a segunda conquista do futebol de base do Flamengo em 2022.

Flamengo: Caio Barone, Gusttavo, Vitinho, Eduardo, Germano; Schlickmann (Pedro Nunes), Guilherme (Lucyan), Pedrinho (Dudu); Sandro, Alex (David) e Luan Andrey. Técnico: Leo Ramos.

 

Vitinho abraça o companheiro após gol marcado (Foto:  Betinho Martins e Betinho Junior)
Vitinho abraça o companheiro após gol marcado (Foto: Betinho Martins e Betinho Junior)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Líder, Amazonas FC vence Porto Velho pela Série D
• Maicon Pessoa comandará duelo pela Série D entre Ceilândia-DF x Ação-MT
• Rômulo Crispim consegue o Bronze na SURDOLIMPIADA MUNDIAL em Caxias do Sul/RS

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Vitinho levanta a Taça pelo Mengão Sub-16 ao vencer o Vasco e é Campeão da Copa Olaria Renovado 2022 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco