América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Parceria SENAI e Ersa beneficia 70 alunos com dois cursos gratuitos

 
17/03/2022 11h29, Assessoria Senai
 
20 Ersa emprega trabalhadores que atuam na linha de fundição para o processamento de estanho metálico na forma de lingot (Foto: Divulgação)
Ersa emprega trabalhadores que atuam na linha de fundição para o processamento de estanho metálico na forma de lingot (Foto: Divulgação)

O SENAI de Ariquemes em parceria com a indústria Estanho de Rondônia S/A (Ersa) realiza neste sábado, 19, a aula inaugural para os 70 alunos dos cursos técnico em eletromecânica e técnico em mineração. O evento acontece no auditório da unidade, a partir das 15 horas.

Os cursos são gratuitos e têm a comunidade do município de Itapuã do Oeste como público alvo. Ao todo foram ofertadas 70 vagas e ambos os cursos são EAD e contam com carga horária de 1200 horas, respectivamente.

Segundo a gerente da unidade SENAI de Ariquemes, Ângela Candelório Bim, a parceria com a indústria Ersa nasceu com o objetivo de capacitar profissionalmente pessoas da comunidade, não apenas para atuar na empresa, mas para o mercado de trabalho em geral.

Com o gradativo aumento da produção, o número de postos de empregos deve aumentar proporcionalmente à necessidade do processo, afirma a gerente. Desta demanda, nasceu a parceria com o SENAI, que vai entregar estes futuros profissionais, mão obra especializada.

O evento vai contar com a participação do presidente Conselho de Representantes da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), Paulo Jair Kreuz, representantes da Ersa, empresários locais, autoridades, dentre outros convidados.

Ersa

Em Rondônia, a Ersa emprega trabalhadores que atuam na linha de fundição para o processamento de estanho metálico na forma de lingotes. O estanho é empregado na fabricação de folhas-de-flandres, revestido de alto valor agregado e utilizado em embalagens.

A empresa é uma das vertentes da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) que possui outras unidades no segmento da mineração. A companhia é a única fabricante desse produto no Brasil e uma das cinco maiores do mundo.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Funcet abre inscrições GRATUITA para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Ariquemes
• Copa Sesc 2022 abre inscrições para competições em Ariquemes
• Valência é Campeão da 2ª Taça Odemir da Inconjel/Turma da Bola

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Parceria SENAI e Ersa beneficia 70 alunos com dois cursos gratuitos - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco