América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Goleiro do Genus Norte Amerciano exalta futebol brasileiro: "Uma experiência muito emocionante"

 
Jason Daniel estreiou no campeonato rondoniense na vitória do Aurigraná da Capital
30/03/2022 14h39, Plantão Esportivo/ Informações GE Juan Rodrigues
 
20 Jason deu entrevista ao repórter J Lima da Tv Esporte Amazônia (Foto: Genus)
Jason deu entrevista ao repórter J Lima da Tv Esporte Amazônia (Foto: Genus)

O goleiro Jason Daniel, ou simplesmente JD, se tornou o segundo estrangeiro a entrar em campo pelo Genus ao atuar diante do Rondoniense pelo estadual. Nascido no Oregon, o atleta chegou ao aurigrená fruto de uma parceria com o ADF Portland (EUA). Calmo, o JD demonstrou confiança para o torcedor que esteve no estádio.

Foi uma experiência muito emocionante poder fazer minha estreia com Genus. É um clube de muita história e poder representar isso é uma honra. Achei que o jogo correu bem, tivemos um bom desempenho e os torcedores tiveram um trabalho fantástico ao mostrar apoio. Normalmente estou sempre calmo, fico nervoso, mas aprendi a acalmar a mente antes dos jogos – disse ao ge.globo/ro.

Na conversa, Jason se mostrou empolgado com a oportunidade de entrar em campo por um clube brasileiro. Não é qualquer dia que um atleta chega ao país do futebol e ganha essa chance. E o atleta ainda tem a barreira de estar em um local com uma língua diferente. Mas ele diz superar isso no dia dia.

Tenho muita confiança no meu futuro. Não tenho certeza de onde meu caminho me levará. Estou animado para onde quer que eu vá. A barreira do idioma é extremamente difícil, mas aprendi um pouco de português. Eu entendo mais do que eu falo. Meus colegas de equipe me ajudam muito com a pronúncia e para me comunicar. Estou tentando aprender a língua, mas leva tempo revelou.

Jason foi o goleiro titular do Genus na vitória por 3 a 1  (Foto: Genus)

Jason foi o goleiro titular do Genus na vitória por 3 a 1 (Foto: Genus)

Segundo Jason, ele se identifica com o soccer desde jovem. Intempéries quase fizeram com que a promissora carreira fosse finalizada. Então, ele não imaginava viver a atmosfera de futebol profissional no “país do futebol.

Aos 22 anos, Jason Daniel Ellis começou no Washington Timbers, ADF Portland, e passou por cinco meses de treinamento nas bases do Fluminense. O atleta se profissionalizou pelo Esporte Clube Capixaba (ES). Ele se sente engrandecido por todas as oportunidades que teve até aqui.

Eu diria que sou um goleiro jovem. Poder ganhar experiência aqui é incrível. É muito difícil deixar seu país de origem e ir para um lugar onde você não fala a língua e jogar futebol. Sinto falta da minha família, mas eles me apoiam o tempo todo conta.

Para seguir atuando, o americano disputa a posição com o tetracampeão rondoniense Dida. Além disso, terá pela frente o time do Real Ariquemes nas semifinais do estadual. Na primeira fase, o furacão do Vale do Jamari foi o responsável pela derrota na estreia da equipe no campeonato. Para Jason, a confiança no trabalho de observação da comissão técnica e a obediência tática podem ser diferenciais em campo.

Estou confiante no Genus para ter sucesso no campeonato. Nossa comissão técnica fez um ótimo trabalho nos preparando e trabalhamos muito para estar onde estamos enfatizou.

Normalmente estou sempre calmo, fico nervoso, mas aprendi a acalmar a mente antes dos jogos – disse ao ge.globo/ro. (Foto: Genus)

Normalmente estou sempre calmo, fico nervoso, mas aprendi a acalmar a mente antes dos jogos disse ao ge.globo/ro. (Foto: Genus)
 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Equipe de Porto Velho embarcou para Goiânia para realização de amistosos
• Rondoniense Sub-17/2022: Dez clubes participam da competição
• Solimões e Curitiba decidem taça de futsal em Ji Paraná nesta quinta feira (15)

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Goleiro do Genus Norte Amerciano exalta futebol brasileiro: "Uma experiência muito emocionante" - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco