América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Copa do Mundo 2022: veja como ficaram os grupos após sorteio da Fifa

 
Brasil está no Grupo G e estreia no dia 24 de novembro.
01/04/2022 12h53, Redação do ge Doha, Catar
 
20 O capitão do Penta Cafu tira o Brasil no sorteio: Seleção pega Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos da Copa (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)
O capitão do Penta Cafu tira o Brasil no sorteio: Seleção pega Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos da Copa (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

A Fifa sorteou na tarde desta sexta-feira os grupos da Copa do Mundo. O evento foi realizado em Doha, no Catar. O Brasil está no Grupo G do Mundial e vai estrear no dia 24 de novembro contra a Sérvia. Suíça e Camarões completam a chave da Seleção, que fugiu de Holanda e Alemanha. Os tetracampeões mundiais enfrentarão a Espanha (confira a tabela completa da fase de grupos mais abaixo).

Veja os grupos:

GRUPO A: Catar, Equador, Senegal, Holanda
GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales/Escócia/Ucrânia
GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia
GRUPO D: França, Peru/Emirados Árabes/Austrália, Dinamarca, Tunísia
GRUPO E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão
GRUPO F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia
GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões
GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul

Jogos da Seleção na fase de grupos:
Brasil x Sérvia (24/11)
Brasil x Suíça (28/11)
Camarões x Brasil (2/12)

A Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro, no estádio Al Bayt, com Catar x Equador. A fase de grupos vai até o dia 2 de dezembro, sempre com quatro jogos por dia. A final é no dia 18 de dezembro, no Lusail Stadium, que tem capacidade para 80 mil pessoas.

A Fifa e o Comitê Organizador apostam na fácil mobilidade entre as estádios e esperam que os torcedores possam acompanhar mais de uma partida por dia. São apenas cinco sedes, e a maior distância entre duas arenas é de 55 quilômetros. Um metrô conecta os oito estádios da Copa.

Até por isso, a entidade ainda vai dividir as partidas entre os horários disponíveis e decidir qual estádio para cada jogo do dia na fase de grupos. A flexibilidade atende os donos dos direitos de transmissão e visa permitir um deslocamento mais fácil dos torcedores.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Ariquemense Reinaldo em Wembley, acompanhando Inglaterra e Alemanha pela Liga das Nações
• De Rondônia para o Mundo; Mycael goleiro da Seleção Brasileira Sub-20 é destaque contra Argentina
• Com sucesso de público terminou a BFExpo 2022, maior feira de futebol da América Latina

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Copa do Mundo 2022: veja como ficaram os grupos após sorteio da Fifa - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco